Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Limpeza Urbana já está em ritmo de Boi Manaus

16/10/2006, Portal Amazônia

Limpeza Urbana dá início, nesta terça-feira 17, a partir das 8 horas, aos trabalhos de preparação do Sambódromo para o Boi Manaus, festa que marca o aniversário da cidade e que acontece nos dias 21, 22 e 23.

O trabalho começa pela pintura da pista central por onde vão passar os trios elétricos das várias bandas de boi e pela revisão no sistema dos banheiros.

A pintura do piso com a tinta recomendada é fundamental para a beleza do espetáculo e para refletir a luz, disse Carlos Braga, chefe do Núcleo de Serviços Gerais da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana – Semulsp. Segundo Braga, para a pintura da pista e revisão dos banheiros estão escalados 12 garis. Mas a equipe poderá ser reforçada se houver necessidade, ressaltou ele.

A exemplo do esquema do ano passado, que funcionou muito bem, a limpeza e atendimento nos banheiros do Centro de Convenções novamente serão feitos pelos garis durante os três dias de evento e vão mobilizar 40 servidores. A participação da Semulsp no Boi Manaus ainda contempla a limpeza geral antes, durante e depois de cada espetáculo.

José Rebouças, gerente de limpeza, informou que duas equipes de garis estão formadas para os três dias do evento.

Uma equipe vai ter 110 garis para atuar das 17 horas até o término do evento nas três noites, limpando a pista, os camarotes e os banheiros. Ao raiar do dia, o Sambódromo já vazio, entra em cena a equipe diurna com 150 garis para a limpeza geral do Centro de Convenções, inclusive lavagem com o carro-pipa e limpeza das ruas do entorno, explicou o gerente.

Como estrutura de apoio, um carro compactador vai ficar estacionado dentro do Sambódromo recebendo o lixo coletado pela equipe da noite. A equipe diurna contará com quatro compactadores para o envio do lixo até a Lixeira Municipal.

O secretário da Semulsp, Paulo Ricardo Rocha Farias, lembrou que cerca de 40 catadores estarão no Sambódromo sob a supervisão da secretaria, retirando os copos descartáveis, latas e garrafas plásticas nas três noites, por todos os espaços, inclusive nos camarotes.

O material que cada catador recolher será seu para vender e melhorar a renda familiar, explicou o secretário. Ele acrescenta que 200 cestos de lixo e 100 depósitos para coleta seletiva também estarão ao alcance dos que desejam um Boi Manaus mais limpo.