25/10/2006, O Estado do Amazonas
Somente na última noite do Boi Manaus, quase 300 mil pessoas estiveram no sambódromo para cantar parabéns para a cidade de Manaus. Acompanhados das cantoras baianas Gil e Paulinha todos os cantores de Boi desceram a avenida à meia-noite e cantaram parabéns à cidade.
No ano em que Manaus completa 337 anos, Gil ainda prometeu voltar para ao reveillon de dezembro. Gil acompanhou as três noites do Boi Manaus e confessou ter ficado encantada com a festa. Segundo ela, a valorização do folclore e dos artistas da terra é algo que não se encontra em todo o País. A festa começou às 19h30 e terminou quase às 5h da manhã.
Turistas
Chineses, japoneses, holandeses, americanos e franceses, foram alguns dos turistas de todo o mundo que vieram em excursões conhecer a cidade. A Manaustur distribuiu propagandas da festa em agências de viagens de vários locais do mundo e o retorno foi garantido.
O bolo do aniversário de Manaus que pesava 380 quilos e tinha quatro metros de comprimento por dois de altura foi doado a instituições religiosas de caridade. O bolo foi produzido sob encomenda pela Panificadora Fortaleza e custou à Manaustur R$ 3,5 mil.
A intenção da Prefeitura e da Manaustur foi envolver na festa de aniversário da cidade todos os setores da sociedade, inclusive aqueles que de alguma forma, não puderam estar presentes nas três noites do Boi Manaus 2006 no sambódromo. O evento reuniu mais de 600 mil pessoas nas três noites superando o público do ano passado.