Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Irmãos Paulain animam trio de Daniela Mercury

14/02/2007, Diário do Amazonas

Os irmãos Júnior e Israel Paulaim, apresentadores dos bois Caprichoso e Garantido, vão representar a música amazonense no trio elétrico da cantora Daniela Mercury, no Carnaval de Salvador BA, no próximo sábado. A apresentação deles está marcada para às 21h e 22h horário local e deve ser transmitida pela Band TV Rio Negro, canal 13, emissora da cobertura oficial da folia soteropolitana.

Além de Tic-Tic-Tac, sucesso do grupo Carrapicho, a cantora vai incluir no repertório as toadas Ritmo Quente com a participação de Júnior Paulaim e Vermelho, com Israel. Pra mim e para o Júnior, que estamos entre os mais jovens do boi-bumbá, é uma oportunidade muito grande. Já fizemos apresentações no Rio, em São Paulo e outros lugares, mas não com essa dimensão de Carnaval nacional. Foi o maior presente da nossa carreira, comemora Israel.

Segundo o apresentador do Garantido, Daniela já havia manifestado o interesse de juntar o ritmo amazonense ao axé no ano passado, quando participou do Summer Fest, em Manaus. Quando veio para o show no Tropical Hotel ela já estava com a intenção de levar o boi para a apresentação dela em Salvador, diz.

O contato de Daniela Mercury com os artistas amazonenses foi feito via Amazonastur, órgão oficial de Turismo do Amazonas. A assessoria do órgão informou que trajes típicos estão sendo confeccionados para que a equipe da musa do axé entre no clima do boi-bumbá.

Além do ritmo, o sabor da região também vai dominar a folia baiana, com a distribuição de balas de cupuaçu e castanha do Brasil no camarote da cantora, um dos que tem maior cobertura jornalística no carnaval, detendo, em média, 40% da divulgação de TV.

Mistura

A diversidade da cultura popular brasileira será o tema do carnaval de Daniela Mercury este ano - projeto no qual entram os irmãos Paulaim, como representantes das manifestações do Norte. Acredito muito na cultura como reforço para a auto-estima e cidadania de um povo. Foram oito meses de intensa pesquisa e o resultado é esta vitrine das nossas manifestações que ajuda o Brasil a se conhecer, diz Daniela.

A cantora vai aparecer vestida de índia na apresentação que marca também a estréia de seu novo trio, o Triatro, que funcionará como um verdadeiro teatro sobre rodas, com mais de 19 metros de comprimento para servir de palco não só para as performances da cantora como também para espetáculos de dança e teatro. Quero que a gente se veja através das culturas populares, que as pessoas se emocionem e se orgulhem do País que somos, que conheçam um pouco mais as características culturais de cada região do País e que a cultura reforce o afeto entre nós. Nossas diferenças são a nossa riqueza, destaca a musa.