Um coquetel foi oferecido aos profissionais da imprensa pelos movimentos Marujada e Amigos do Garantido na noite desta quinta-feira, no Centro de Artes Chaminé.
O evento reuniu os presidentes dos bumbás, dos movimentos Marujada e Amigos do Garantido, compositores, cantores, itens do boi e, é claro, muitos jornalistas em busca das novidades da temporada que inicia.
Os patrocinadores deste ano incluem grandes nomes como o Bradesco, a Nestlé, Kaiser, Correios, TIM, além do apoio do Governo do Estado do Amazonas e de duas intituições de ensino superior: a Uninorte está apoiando o Caprichoso, enquanto a Uni Nilton Lins está apoiando o Garantido.
Entre os presentes, estavam os vários cantores oficiais, alguns itens, jornalistas, e a diretoria dos movimentos Marujada e Amigos do Garantido, além dos presidentes das duas agremiações.
Temporada 2007 está abertaNeste sábado iniciam os ensaios em Manaus. O primeiro será o Curral do Garantido. E a festa começa logo pela manhã. É que às 10 horas, chegam no porto, vindos diretamente de Parintins, o Boi Garantido e Piçanã, o tripa do boi. Uma carreata seguirá do porto, no centro de Manaus até o sambódromo.
Vicente Matos salientou a importância dos bumbás para a economia de Parintins, que, apesar dos esforços do governo municipal, tem no boi o principal elemento de movimentação da economia local. Sobre os currais em Manaus, Vicente disse: '
Não teremos 9 eventos, mas 10 - incluindo a festa da vitória'. E terminou com um aviso : '
Aguardem um boi grandioso, um boi empolgante e, principalmente, um boi campeão'.
Carmona Oliveira, presidente do Caprichoso agradeceu os patrocínios recebidos, que agora inclui também a operadora de telefonia celular TIM e citou a importância dos jornalistas e dos meios de comunicação para a divulgação do Festival de Parintins e para o conhecimento que o Festival tem no mundo todo. E disse: '
Vamos dar um banho este ano, tanto em Parintins como em Manaus. ' Carmona citou também que "
Edilson Santana com sua voz poderosa fará a diferença como novo levantador de toadas do boi Caprichoso".
Arlindo Jr. e David Assayag não estiveram presentes ao evento. Arlindo Jr. não é mais um item oficial do Caprichoso, mas continua a ser um dos cantores oficiais.
Veja também: