Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Emerson Brasil O mago da transformação estréia em alegoria

04/04/2007, Ag/Nativa Comunicações

Transformar, criar, surpreender, são também os verbos que conjugam o Festival Folclórico de Parintins e a trajetória do artista plástico Emerson Brasil, 33, que faz sua estréia em 2007 como artista de alegorias do boi Caprichoso. A novidade, que vinha sendo mantida em sigilo, foi confirmada ontem com exclusividade ao Em Tempo.

O mago das mutações, como é chamado, foi responsável por revolucionar a concepção das fantasias dos itens individuais do Festival, desde que iniciou a carreira no Caprichoso e depois na sua passagem pelo boi contrário. Ontem, acompanhado dos membros do Conselho de Artes, Gil Gonçalves, Helerson Maia e Zadonaide Barros, o artista traçou detalhes de como as bases dos módulos serão trabalhadas.

Quem já viu araras, onças, macacos e outros seres da floresta ganhando forma humana, ou índios incorporando pássaros do lendário amazônico, pode se preparar para o que vem por aí. Além das fantasias dos itens individuais, ele agora vai revolucionar também nas alegorias. Criamos um novo estilo de apresentar alegorias, onde o perfil do Emerson se encaixa de forma perfeita. Esse estilo vai compor com outro seguimento do boi e acho que vai fazer uma grande diferença no Festival, vibra Gil Gonçalves.

Para o Conselho de Artes, a lenda do Eldorado é antiga, mas a proposta que o Caprichoso vai levar para a arena é nova, muito atual. O projeto foi desenhado em grande parte pelas mãos de Emerson Brasil e agora ganha as adequações dos artistas de ponta. Surgiu essa oportunidade, abracei  com unhas e dentes e prometo que a gente vai pra cima do contrário para arrebentar, avisou. Ele confirma que 90% dos trabalhos estão concluídos no papel e a partir de agora é colocar garra e determinação na prática.

Com um jeito simples, quieto, mas totalmente centrado, o artista está mergulhado nas idéias que vão mostrar novas e surpreendentes formas de mutação na arena do Bumbódromo.