Festa vermelha
29/03/2007, Ag/Nativa Comunicações
Parintins (AM) – A torcida vermelha e branca lotou o curral Lindolfo Monteverde, em Parintins, na festa de lançamento do CD de toadas 2007. A festa tinha tudo para ser mais um evento de sucesso, não fosse tentativa de agressão sofrida pelo presidente Vicente Matos, na reta final da festa.
Descontentes com alguns atos da diretoria, membros da executiva do Garantido partiram para a agressão contra o presidente que foi contida pela ação rápida de seguranças, que retiraram o presidente do Curral.
Torcedores que estavam nos camarotes e presenciaram a cena, lamentaram o ocorrido. Muitos ficaram sem entender quando viram seis seguranças conduzindo o presidente para a área externa da Cidade Garantido.
Apesar do incidente, o vermelho e branco realizou uma grande festa, anunciando que vem forte para a disputa do tetracampeonato. Desfilaram no palco a Companhia de Dança, Garantido Show, itens oficiais, o apresentador Israel Paulain e o levantador de toadas David Assayag.
O vermelho e branco exaltou nas toadas o tema Guardiões da Amazônia, idealizado para cenário folclórico voltado em essencial para a proteção da biodiversidade. Como nos anos anteriores, o bumbá vem reafirmando o discurso de preservação da Amazônia e configurando mais ainda, radicalizando e imprimindo elementos que caracterizam realmente este discurso.