Turma Canto promete Arrastão AzulMovidos pela paixão e donos de uma invejável energia e criatividade, os amigos da Turma do Canto abrem a semana com toda a garra para movimentar a cidade que se prepara para três dias de festa no lado azul da Ilha. Embalados, ao som da toada
Utopia Cabocla que faz o torcedor expressar a sua paixão pelo boi de pano com o refrão -
Azul é nossa cor e o nosso amor é o Caprichoso - a Turma do Canto promete arrastar uma multidão para o Curral Zeca Xibelão na sexta-feira, 20, abrindo a temporada de eventos.
Foto: Peta Cid
Eles iniciaram a semana confeccionando bandeirolas para enfeitar os redutos do Caprichoso, começando pela esquina da Rua Herberth de Azevedo e Silva Meireles, tradicional local de concentração da Turma do Canto. A Avenida Amazonas em frente a Praça de Alimentação, local onde a turma vai se concentrar no dia do evento, também receberá decoração.
O sócio e torcedor do Caprichoso Carlos Emilio anuncia que a partir de quarta-feira eles irão montar um sistema de som com as toadas do boi. Na sexta-feira quem passar pelo
canto vai ganhar senha para participar de sorteios de ingressos para a festa.
No final da tarde, às cinco horas, vamos fazer o sorteio de 50 ingressos, anuncia.
À noite a Turma do Canto reunirá os simpatizantes que sairão em passeata até a Praça da Catedral, acompanhando um trio elétrico e o boi Caprichoso.
Vamos ficar brincando com o boi até às 11h, quando iremos para o curral, declara.
Para o dia do evento, a Turma mandou confeccionar camisas oficias que já estão à venda.
A história dessa turma apaixonada pelo boi começou há muito tempo quando as bandeiras eram os únicos adereços da galera.
Aqui agente se reunia, fazia as bandeiras e na hora distribuía, para a torcida. A nossa turma era como a FAB e FBI, que hoje são as torcidas oficiais, lembra.
Para eles é hora de união e força de todos os seguimentos do boi principalmente do torcedor.
Itens chegam a Parintins para a festa O Eldorado é AquiA festa de lançamento do Cd do boi Caprichoso vai reunir os itens oficiais que começam a chegar na Ilha amanhã, quarta-feira.
O levantador de toadas Edilson Santana, o apresentador Júnior Paulain e o amo Prince do Boi trazem na bagagem muita energia e garra para a festa que é a mais esperada pela nação azul.
Os itens femininos do boi Cunhã-Poranga Maria Azêdo, a Rainha do Folclore Karla Tainá e a Porta-Estandarte Karine Medeiros se juntarão ao grupo na quinta-feira. Os itens terão apresentação especial em um show que está sendo montado para o dia da festa.
A banda oficial que gravou o Cd e irá para a arena chegará a cidade na véspera da festa, para fazer parte das bandas que irão compor o show musical do qual fazem parte as bandas Canto Parintins, Banda Caprichoso, Grupo Azul e Branco e Marujada de Guerra.
A Sinhazinha da Fazenda Tainá Valente, o pajé Waldir Santana e o Tripa Marquinhos Azevedo que participarão do espetáculo estão ensaiando todos os dias para manter a forma e apresentar um grande show.
A coordenação do evento informou que já está sendo preparado o show pirotécnico e de efeitos especiais para a festa.