Garantido trabalha nos galpões
18/04/2007, Ag/Nativa Comunicações
Apesar do galpão central ainda estar passando por melhorias e adequações, os dez artistas de ponta do Garantido já estão montando as bases e fazendo o traçado das estruturas dos módulos de alegorias. Cada artista tem uma equipe composta por 17 pessoas, entre, soldador, escultor, ferreiro, desenhista, projetista e outros.
De acordo com informações do presidente do bumbá Vicente Matos, cerca de 170 pessoas foram contratadas para formatar o projeto do boi de arena. Mais de 160 módulos de alegorias serão confeccionados para serem apresentados nas três noites de disputa.
Sete artistas do Garantido estão produzindo 30 protótipos das fantasias que serão usadas pelos itens e tribos que farão parte dos rituais do bumbá. Os projetos piloto como são conhecidos, tanto de alegoria quantos de fantasias, vão ser repassados aos artistas para serem desenvolvidos na prática dando o formato do boi de arena. O artista Roberto Reis, destacou que está otimista e que mais uma vez terá a incumbência de confeccionar algumas fantasias dos itens e auxiliar na compra de materiais.
O artista ressaltou o projeto macro do boi de arena. Mais uma vez, ele terá a responsabilidade de confeccionar fantasias de itens e auxiliar a diretoria e artistas na aquisição de materiais que serão empregados.
O presidente do Garantido, Vicente Matos, adiantou que os artistas de tribo começam entrar em galpão na primeira quinzena de maio. Todo o trabalho está previsto para ser entregue dia 20 de junho, porque ainda tem os ajustes finais a serem feitos. Vicente disse que dia 25 de junho os módulos de alegoria começam a ser transportados do galpão para a concentração onde acontecem as montagens e testes finais.