Caprichoso abre temporada com super-festa
19/04/2007,
O hasteamento da bandeira na sede social e uma mega-festa logo mais à noite reunindo quatro bandas, Marujada de Guerra, todos os itens oficiais e torcedores. Esta é a programação da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso em Parintins nesta sexta-feira. A festa marca o início dos ensaios oficiais. A maratona azulina continua no sábado a partir das 21 horas, com a passeata do boi azul e branco pelas ruas de Parintins em direção ao Curral Zeca Xibelão, quando será realizado o primeiro ensaio oficial da temporada 2007.
O presidente do Boi Caprichoso, Carmona Oliveira Filho está confiante no sucesso da festa na Ilha de Tupinambarana. Os vôos estão lotados. Ontem (quinta-feira) vários torcedores sairam de Manaus de barco e hoje (seta-feira), um grupo está vindo de lancha, revelou o presidente.
Para Carmona o clima de expectativa em torno da festa é grande não somente em Parintins, mas em Manaus. Tanto que dois radialistas de Manaus, André Anzoategui e Cid Soares, vão transmitir flash direto do Curral Zeca Xibelão, o quartel-general da nação azul e branca.
Segundo o diretor de Eventos Jozinaldo Lopes, a procura de ingressos, mesas e camarotes para a festa de logo mais à noite está bem maior em relação ao ano passado. Os camarotes e mesas estão esgotados. Temos apenas poucos ingressos. A nossa expectativa é que tenhamos um público de sete mil pessoas, afirmou o diretor. A festa será aberta às 22 horas com a banda Azul e Branco, liderada pelo ex-amo do Caprichoso, Rey Azevedo. A banda que fez um grande sucesso na década de 90, chegando a gravar um CD duplo, vai apresentar um repertório calcado em toadas antológicas. Em seguida será a vez da banda Caprichoso com o cantor Márcio do Boi, seguido pela banda oficial responsável pela gravação do CD, por volta de 1 hora da madrugada de sábado com a participação da Marujada de Guerra liderada pelo seu diretor Flávio Lima de Matos, o Vela.
A partir da entrada no palco da banda oficial (a mesma que irá para o Bumbódromo), os itens oficiais individuais femininos e masculinos - cunhã-poranga, rainha do folclore, porta-estandarte, sinhazinha da Fazenda, pajé, apresentador, levantador de toadas, amo do boi e o boi Caprichoso conduzido por Marquinhos Azevedo - farão apresentação para o público. A festa será encerrada pela banda Canto Parintins. No sábado a programação prevê a passeata do Boi Caprichoso pelas ruas da cidade. A concentração será a partir das 21 horas em frente à Catedral de Nossa Senhora do Carmo em direção ao curral Zeca Xibelão, quando será realizado o primeiro ensaio oficial. No domingo à noite a partir das 20 horas será realizado mais um ensaio técnico da Marujada de Guerra.