O Caprichoso realizou na noite de ontem um ensaio geral em preparação à festa de hoje. O apresentador Junior Paulain comandou o ensaio com Edílson Santana e Prince do Boi soltando a voz numa prévia do que vai acontecer neste final de semana. A nação azul e branca respondeu em coro aos refrões das toadas do CD que é a sensação, com as melhores toadas de 2007.
Eu te amo, minha estrela Caprichoso nesta festa quero te encontrar, cantavam os torcedores. A Sinhazinha da Fazenda, Tainá Valente e a Porta-Estandarte Karine Medeiros, que estão Parintins mostraram toda a agarra dos novos itens do Boi Caprichoso, assim como também o pajé nota dez Valdir Santana.
O futuro do bumbá foi mostrado nos passos das alunas da escolinha de arte do Caprichoso, que representaram a Cunhã-Poranga e a Rainha do Folclore que só chegam hoje à cidade. As duas que são do boi mirim Caprichoso, arrancaram elogios e empolgaram os torcedores pelo desempenho apresentado. O apresentador Junior Paulain disse que está embalado e convidou a galera para a festa de hoje. As mesas já estão esgotadas, mas ainda há ingressos na portaria do curral.
Parintins se enfeita de azulBandeirolas em azul e branco já começam a enfeitar Parintins, a frente das casas e as ruas da área de baixo da cidade, onde clima é de expectativa e de uma alegria contagiante para a festa de hoje à noite e a chegada do boi no curral neste sábado, para o primeiro ensaio.
O curral Zeca Xibelão recebeu decoração especial ressaltando a natureza amazônica. Será a segunda apresentação dos itens oficiais para o público. A performance dos itens na festa de hoje promete antecipar um pouco do que está projetado para a viagem no Eldorado que o Caprichoso fará este ano, explorando a beleza da Amazônia, a cultura e a história dos povos, a crença no Eldorado e por fim, a simplicidade dos caboclos parintinenses. O cenário está montado para receber os torcedores. Todos vão exibir a camisa azul e branca.
A programação no curral começa às 11h30 com o hasteamento da bandeira gigante que vai estar no mastro do curral durante toda a temporada.
O Caprichoso está mostrando força, união e determinação. Isso nos impulsiona e vamos fazer o melhor fazer a alegria desse povo, trazer o título para o Zeca Xibelão, avisa o presidente Carmona Oliveira.
Ele destaca que a festa só está começando. A dose maior de emoção está guardada para amanhã, quando os antigos e novos brincantes vão se encontrar em frente à Catedral do Carmo para cumprir a tradição que se mantém viva a mais de 90 anos, levando o boi para brincar nas ruas até o curral onde os tambores da Marujada de Guerra vão rufar anunciando a chegada do Caprichoso.