Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso azulou Parintins no fim de semana

23/04/2007, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Alegria contagiante, união, vibração e a felicidade estampada no rosto do torcedor, são alguns dos muitos adjetivos que enumeram o sucesso da festança de boi que o Caprichoso realizou em Parintins no final de semana. Não teve chuva que impedisse o povão de brincar de boi como há muito tempo não se via no lado azul da cidade.

A temporada abriu com a festa realizada na sexta feira no Curral Zeca Xibelão. Os torcedores lotaram o curral vestindo as cores tradicionais, o azul e o branco e numa só alegria demonstraram que o boi vem forte para resgatar o título.


Fotos: Elinaldo Tavares

A noitada foi aberta pela Banda Azul e Branco, liderada pelo ex-amo do boi, Rey Azevedo cantando toadas antológicas que imortalizaram a brincadeira. Márcio do Boi acompanhado da Banda Caprichoso começou o pré-aquecimento, comandado pela Banda Oficial que gravou o CD 2007. Amarildo Silva – levantador de toadas do Touro Preto de Barreirinha, afinou a galera com as todas do ano passado.

O apresentador Mário Silva, convocou o apresentador oficial Júnior Paulain para começar a apresentação dos itens oficiais na festa. Júnior destacou que ali era só o começo do novo Caprichoso que vai resgatar o título.

Ele chamou o novo levantador de toadas, Edílson Santana e o amo Prince do Boi que tocou forte o berrante. No rufar dos tambores da Marujada de Guerra que estava impecável, Edílson  entoou os primeiros versos da toada Utopia Cabocla, levando à galera ao delírio que em corro cantou o refrão: Azul é nossa cor e o nosso amor é o Caprichoso. Com a toada Estrela Nova, os itens começaram o desfile na arena com as apresentações da Porta Estandarte – Karine Medeiros, Rainha do Folclore – Carla Thainá, Sinhazinha da Fazenda – Tainá Valente, Pajé – Waldir Santana, Cunhã Poranga – Maria Azedo e do Amo– Prince do Boi.

O ápice da festa foi chegada do touro negro, conduzido pelo tripa Marquinhos Azevedo. A emoção tomou conta de todos pela cadência do gingado e evolução dos movimentos fantásticos do diamante negro. O presidente do bumbá, Carmona Oliveira, disse que foi uma noite que o torcedor azul e branco não vai esquecer e que festa é de um Caprichoso campeão.

No sábado, o Caprichoso saiu às ruas contagiando a multidão que acompanhou o trajeto até o curral Zeca Xibelão. Figuras tradicionais como a Dona Aurora, o Gigante, os vaqueiros e a torcida foram às ruas de Parintins arrastando a multidão até o curral, onde a festa entrou pela madrugada.

Na abertura da temporada em Parintins, estava presente o vice-governador do Estado, Omar Aziz,convidado especial.