A Comissão Organizadora que atuará no 42º Festival Folclórico de Parintins deverá ser formada nos próximos dias. Todos os setores e secretarias da administração municipal e estadual já estão sendo mobilizados para cuidar da realização do evento. Esta semana, a Coordenadoria de Cultura anunciou o tema "
Parintins Cidade dos Bumbás", para o concurso que vai incentivar a população a enfeitar as ruas para o Festival Folclórico de Parintins. No ano passado, por causa da Copa do mundo, a cidade ganhou uma decoração especial nas cores dos bois e do Brasil.
Este ano, a finalidade é colorir a cidade de azul e vermelho.
A Coordenação de Cultura já disponibilizou o regulamento aos participantes. O coordenador de cultura Rui Brito disse que diferente do ano passado que só premiou até o 3° lugar, o concurso deverá aumentar o número de ruas premiadas. Também já está definida a ajuda financeira do município para os bois mirins Estrelinha, Mineirinho e Tupy.
Segundo informações da Coordenação de Turismo, os dirigentes optaram que os valores antes destinados à premiação dos grupos sejam incorporados ao repasse para a preparação dos bumbás mirins. Com a decisão, o repasse de R$ 2.500 para cada boi terá uma acréscimo de mais R$ 783 reais.
Entrega de Prêmios do Concurso do CartazFoto: Peta Cid Na última segunda-feira, os vencedores do Concurso do Cartaz do 42° Festival Folclórico receberam a premiação. A Prefeitura ofereceu um coquetel na entrega da premiação aos vencedores na Sede da Associação dos Artistas Plásticos - AAPP. Aldo Simas, vencedor do concurso, com a tela "
Identidade de um Povo", recebeu mil e quinhentos reais, Silvio Freitas, segundo lugar com a tela "
Alegria de um Povo", setecentos reais e Alex Fonseca, terceiro lugar com a tela "alma Cabocla", ganhou quinhentos reais de prêmio.