A Marujada do Caprichoso chega ao segundo mês de ensaios surpreendente e com uma cadência como há tempos não se via. Ontem, em mais um ensaio técnico no Curral Zeca Xibelão, a noite foi da Marujada de Guerra. "
É uma prévia do que vai acontecer nas três noites de festival", comenta um dos coordenadores da Marujada, Márcio do Boi, informando que os ensaios técnicos são importantes para avaliar o desempenho dos brincantes e acertar os detalhes das apresentações.
No palco, a banda oficial do Caprichoso seguia o roteiro da ordem de apresentação das toadas que serão cantadas nas três noites. Na área reservada, os marujos do azul e branco batiam forte o tambor. Na mesma harmonia estavam os brincantes das palminhas e do rocar.
Fotos: Peta Cid
Nos finais de semana, quando ocorrem os ensaios com a galera, o curral tem recebido um grande público. As toadas contagiam pela qualidade musical. Os torcedores do Boi Caprichoso que freqüentam o curral também elogiam o serviço de segurança aos que o boi oferece em todos os ensaios técnicos e nos finais de semana. A diretoria preza pela integridade dos torcedores evitando que incidentes violentos aconteçam do lado azul da cidade.