Aniversário Bar do Boi
10/05/2007, Assessoria de Imprensa do Caprichoso
Neste sábado, dia 12 de maio, o Movimento Marujada comemora 19 anos de sucesso do Bar do Boi, com uma festa pra lá de especial. Os shows começam às 21h30 e vão até as 4h da manhã, com a participação de todos os artistas oficiais do Caprichoso. Olha só a lista: Edílson Santana, Júnior Paulain, Prince do Boi, Fabiano Neves, Raiff Matos, Canto da Mata, Renato Freitas, Klinger Araújo, Koca e Pão Doce, revivendo os tempos da Tvlândia, Azul e Branco, vindo diretamente de Parintins, e a volta de Arlindo Júnior, no palco do Bar do Boi, acompanhado pela Marujada de Guerra.
Além da super-festa de aniversário, o evento de sábado reservará momentos especiais em homenagem aos 119 anos da libertação dos escravos, com a toada Tributo à Liberdade, de 1988; e outra ao Dia das Mães, com a toada Festa do Carmo, de 2001, em louvação à Nossa Senhora do Carmo, e cênica com os integrantes das duas torcidas oficiais: FAB e FBI.
Cada segmento que participa da organização do Bar do Boi terá seu momento de homenagens no evento. O GDM - Grupo de Dança Movimentos preparou uma apresentação especial para a toada Caboclo Caprichoso, que será encenada durante o show do levantador Edílson Santana. Já a Ala Jovem faz a sua participação no show do Pop da Selva, apresentando as coreografias das toadas que marcaram a história de 19 anos de sucesso do Bar do Boi.
Para celebrar esse momento tão especial, o Movimento Marujada, em parceria com as 12 atrações musicais deste sábado, preparou um repertório que mescla músicas antigas com os sucessos de 2007. Para se ter uma idéia, em sete horas de espetáculo, serão apresentadas nada menos do que 118 toadas diferentes, o que nunca foi feito num ensaio de um bumbá em Manaus.
Segundo a presidente do Movimento Marujada, a idéia é fazer um evento muito dançante e emocionante. Por isso nossa preocupação com a escolha do repertório e com a participação de todos os segmentos envolvidos na festa, afirmou, acrescentando que alguns outros momentos também foram preparados, mas por enquanto são surpresa. É por isso que vale a pena conferir pessoalmente. Quem for ao Bar do Boi não vai se arrepender, continuou.
A idéia do Movimento Marujada é fazer um evento atraente do começo ao fim. Quem chegar cedo, com certeza, só vai sair quando a acabar porque será envolvido pelo clima contagiante da nossa festa, assegura Mercinha Marinho.
Já estão abertas as inscrições para o 9º Bar do Boizinho, que acontece no dia 9 de junho, penúltimo evento do Caprichoso em Manaus. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis no escritório do Movimento Marujada, pelo telefone 3622 6855, com o tio Aldemir. A participação é gratuita, mas as crianças devem ter sua própria indumentária.