Uma festa emocionante que destacou a figura da mulher como mãe marcou a programação de final de semana no Curral Zeca Xibelão, do Boi Caprichoso. Nas homenagens, o destaque para as mulheres que fizeram a história do Boi e aquelas que contribuem para fortalecer o trabalho cultural que o bumbá desenvolve em Parintins.
O presidente Carmona Oliveira exaltou as mulheres, as mães que inspiram amor, que se mostram guerreiras, francas, decididas, frágeis na aparência, mas cheias de força, que se agigantam na luta diária.
Fotos: Peta Cid A programação começou no sábado, com uma missa celebrada pelo padre Benito Di Pietro, sócio do Caprichoso, na igreja do Sagrado Coração de Jesus. O presidente Carmona Oliveira e a coordenadora do Departamento Cultural Ednelza Cid, Odinéa Andrade entregaram cestas de café da manhã para as participantes.
No domingo, a festa para as mães começou na Tarde Infantil com distribuição de prêmios. À noite, centenas de flores azuis foram entregues às mães que participaram do ensaio. A noitada ganhou um clima de arraial festivo com a alegria da Turma do Canto que chegou para brincar ao som das toadas cantadas pelo Amo, Prince do Boi.
O tripa Marquinhos conduziu o Touro Negro na entrega de prêmios para as mães do Caprichoso. A festa foi emocionante.