Os coordenadores da batucada do Boi Garantido já definiram que 350 batuqueiros, sendo 290 de Parintins e 60 da capital do estado estarão na arena do Bumbódromo nas três noites de apresentação do bumbá vermelho e branco. Ivo monteverde, um dos coordenadores da batucada, assegurou que ainda continua sendo feita a classificação dos integrantes que irão o compor o quadro de batuqueiros, mas se não houver interesse, a batucada dispõe de 50 aspirantes que poderão
ser convocados para assumir as vagas. Na composição das coreografias, os dirigentes Hélio Siqueira e Pedro Evangelista continuam repassando os novos movimentos coreográficos para os adolescentes e jovens que irão compor o tribão, tribos coreografadas, tribos de rituais e lenda amazônica.
Os ensaios estão acontecendo na Cidade Garantido pela manhã e à tarde. Apenas os integrantes da Companhia de Dança completam a programação de ensaios à noite, quando repassam as novas coreografias durante o ensaio técnico da batucada do bumbá vermelho e branco.