Caprichoso reviveu boi de rua
10/06/2002, Romualdo Jr
Caprichoso revive suas tradições a acende, na memória dos antigos parintinenses que acompanharam o nascimento do boi-bumbá azul e branco. O Boi de Rua representa para os parintinenses uma volta às origens.
Parintins se vestiu de azul e branco e foi para as ruas brincar de boi-bumbá. Como faziam os antigos moradores da Ilha. No último domingo, o Caprichoso saiu pela cidade se apresentando nas casas dos moradores que acenderam fogueiras para receber o bumbá. Foi a segunda edição do evento Boi de Rua, que vem resgatando a cada ano a tradição da brincadeira de boi-bumbá entre a população parintinense.
A concentração deste ano foi realizada ao lado do Bumbódromo. Desde às 19h, o trio elétrico do Caprichoso animava a galera que chegava aos poucos ao local. Por volta das 20h30, o cortejo saiu pelas ruas da cidade. Além do boi de pano, conduzido pelo tripa oficial Marquinho Azevedo e por seu filho Alexandre Azevedo, todos os itens oficiais participaram da caminhada. Os bonecos de Dona Aurora e do Gigante, também chamaram a atenção do público, principalmente das crianças, que apontavam e riam com a bailado desengonçado dos personagens.
Ao longo do percurso, sempre acompanhado pela vaqueirada, o Caprichoso dançou em todos os terreiros onde foram acesas fogueiras. O boi também parou em frente das casas de torcedores que reuniram toda a família para ver o touro negro passar.
O Boi de Rua também reavivou a memória de antigos brincantes. A passeata acabou no curral Zeca Xibelão, onde o boi foi conduzido até o centro da área interna para sua última evolução da noite.