Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Tradição para marcar território azul

24/05/2007, Ag/Nativa Comunicações

O Caprichoso reúne a sua torcida em mais uma grande manifestação popular brincando de boi-bumbá pelas ruas de Parintins. A tradição de brincar ao redor da fogueira será no dia 16 de junho, em mais um evento Boi de Rua, marcando o território do azul e branco. O boi Caprichoso realiza o evento prometendo contagiar a multidão que se prepara para brincar nas ruas.



A saída do boi resgata a tradição cultural vivida há quase cem anos pelo povo simples da Ilha de Parintins que respira e produz cultura popular. Vaqueirada, Marujada, personagens históricos como Dona Aurora, Catirina e Pai Francisco, tribos e itens individuais estarão no evento que começa a mobilizar a nação azulada.



Para coordenar o evento uma comissão está organizando o roteiro do boi, que neste ano irá concentrar a torcida na Francesa, local tradicional da brincadeira do boi da estrela.

Na brincadeira deste ano estão sendo programadas aparições estratégicas de ex-itens do boi e dos novos itens. Por onde o boi passar, vai ter sempre uma surpresa para contagiar a galera



A idéia é empolgar geral e mobilizar o nosso torcedor que vai para as ruas conosco brincar de boi ao redor das fogueiras, destacou João do Carmo, o Careca, membro da comissão.

Segundo ele, o Caprichoso vai passar por locais que fazem parte da história do nascimento do boi e da brincadeira secular. João do Carmo é um dos mais empolgados com a festa e com a alegria que só o Caprichoso sabe proporcionar nas ruas, sem apelações, mas verdadeiramente tradicional.


Fotos: Peta Cid
A torcida azul e branca vai enfeitar as ruas com bandeirolas, preparar fogueiras, faixas nas frentes das casas e muito foguete para fazer saudação ao boi de pano. É com esse mesmo espírito que o boi de rua vai ser realizado este ano, fazendo referência aos primeiros brincantes e aos torcedores que ficaram imortalizados na história do Caprichoso.

A programação promete mexer com a cidade durante todo o dia, especialmente nos locais por onde o boi vai passar.