Os membros da Comissão Organizadora do 42º Festival Folclórico de Parintins foram nomeados ontem por meio de Decreto 020/2007 assinado pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia. No total, quinze coordenadorias foram criadas com a tarefa de desenvolver ações visando preparar Parintins para receber os turistas, sob a coordenação geral do vice-prefeito Messias Cursino. O Projeto Parintins 2007, receberá investimentos do Município em parceria com o governo do Estado
Todas as questões operacionais serão direcionadas para os diversos órgãos que recebem atribuições na organização do Festival.
Todos nós devemos estar empenhados para fortalecer o evento, ressaltou o prefeito Bi Garcia.
O município vai agendar a primeira reunião integrada com representantes de órgãos operacionais envolvidos na realização. Cada setor vai apresentar um cronograma de atividades definindo as atribuições que vão cuidar da infra-estrutura, saúde, segurança pública, energia, distribuição de água, fiscalização e arrecadação, instalação de barracas, finanças, comunicação social, abastecimento, navegação, Corpo de Bombeiros e organização da disputa de quadrilhas e eventos paralelos. Os presidentes dos bumbás Caprichoso e Garantido também participam da Comissão Organizadora.
Pelo Decreto, a Coordenação do Festival de Quadrilhas e Danças, Pássaros, Bois Mirins e eventos paralelos, ficam com a responsabilidade de organização e julgamento dos concursos correspondentes, bem como pela escolha dos jurados e proclamação dos vencedores.
A escolha dos presidentes da Comissão Julgadora do Festival Folclórico, será de responsabilidade da empresa de auditoria independente contratada por licitação pública, através do Governo do Estado do Amazonas.