Atendendo a estimativa de cerca de 20 mil turistas que deverão chegar, daqui a 30 dias, por via aérea ao Município para o 42º Festival Folclórico, a Prefeitura está intensificando ações de segurança no aeroporto Júlio Belém para o melhor controle do tráfego aéreo.
O Vice-prefeito Messias Cursino reuniu ontem na secretaria de Meio ambiente, Turismo e Cultura com técnicos do Comando da Aeronáutica, do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo – CIDACTA 4, para tratar equipamentos para o auxílio do tráfego aéreo. Além da infra-estrutura, a Prefeitura Municipal também está organizando o de assuntos previstos na última visita do órgão ao Município no mês de abril, quando foi tratada a construção das obras de infra-estrutura, recapeamento da pista, pintura do farol rotativo, da torre de controle, onde vão ser montados os gerenciamento do tráfego de pessoas no local, que pode chegar a 600 pessoas embarcando ao mesmo tempo.
Para evitar um congestionamento de passageiros na época do Festival, o administrador do Aeroporto, Jean Jorge, explica que a Prefeitura está reunindo com as agências de viagens para realizarem o gerenciamento do embarque e desembarque de passageiro. No período do Festival, a Prefeitura informa que cerca de seis companhias áreas estarão operando no Município.
Fotos: Peta Cid