A valorização da toada dos bois Caprichoso e Garantido é a proposta do projeto
No Ritmo da Toada, que será lançado hoje, às 15h, na Prefeitura de Parintins.
A Coordenadoria Municipal de Turismo quer sensibilizar todo o segmento turístico, formado por bares, restaurantes, lanches, hotelaria, pousadas e emissoras de rádio do Município a tocar toada de Boi-Bumbá, um dos elementos que caracterizam a identidade cultural do povo parintinense. Nos últimos festivais, o forró e a música eletrônica predominavam na cidade no período da festa.
Para o Prefeito de Parintins, Bi Garcia,
a cidade que vive o Boi-Bumbá, com a adoção do ritmo em maior escala, a Ilha vai ganhar muito mais, porque o clima da festa contagiará os turistas, numa identificação maior com a cultura, ressaltou.
A coordenadora de Turismo, Karla Viana, disse que a Secretaria Municipal de Turismo está empenhada para que haja sincronia desde o som que é tocado nos bares da cidade à preparação da programação dos palcos alternativos. A novidade é que, para esse ano, diferente do ano passado, ao invés de três palcos alternativos, serão montados quatro palcos em pontos estratégicos da cidade, como o Píer Cantagalo, no Aninga, Bar Chapão e Praça do Comunas.
A localização do quarto palco alternativo ainda está sendo definida pela Prefeitura.
Fotos: Ocimar Lima