Os mestres da arte e construtores da fantástica fábrica de sonhos e fantasias que move o Festival de Parintins serão homenageados hoje numa festa que promete balançar em azul e branco o curral do Boi Caprichoso.
A homenagem é mais que merecida, disse o presidente do Caprichoso, Carmona Oliveira. Ele destaca que por traz da superprodução apresentada pelos bumbá Caprichoso estão os artistas, auxiliares, ajudantes, decoradores, aderecistas, soldadores e mais uma centena de trabalhadores.
Durante 90 dias, nos meses de abril, maio e junho, são que eles arregaçam as mangas, se fecham nos galpões dia e noite para preparar a grande festa. São autodidatas, artistas natos, que aprenderam a manipular ferro, isopor, papelão, a criar movimentos para as estruturas sem nenhuma técnica específica de engenharia e ainda conseguem ter uma visão extraordinária dos efeitos que cada alegoria pode causar na arena do Bumbódromo. O evento começa a partir das 22h.
A festa será inteiramente gratuita, mas os torcedores que comparecerem vão concorrer a prêmios, como passagens aéreas e fluviais. A galera mais uma vez vai delirar com o Levantador de Toadas, Edilson Santana, o Apresentador, Júnior Paulain, Amo, Prince do Boi, Marujada de Guerra, FAB e FBI, Trupe do Boi e os itens oficiais que vão contagiar a massa azulada que estará no curral Zeca Xibelão. Todos os artistas serão homenageados com um diploma de honra ao mérito.
Fotos: Peta Cid