Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Jurados da Bahia, S. Catarina e Mato Grosso do Sul

26/06/2007, Ag/Nativa Comunicações

Os Estados da Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul foram sorteados para a escolha das personalidades que vão compor a Comissão de Jurados do Festival Folclórico de Parintins. A polêmica em torno da indicação da empresa de Auditoria BDO Trevisan terminou com a decisão de que os bois vão seguir os critérios do regulamento da disputa.

O Caprichoso foi quem fincou o pé e não aceitou a empresa Trevisan. No ano passado, logo após o Festival, a diretoria do Caprichoso enviou ofício à Secretaria de Cultura no qual relatava o descontentamento com situações consideradas suspeitas envolvendo a empresa.

A empresa Performance indicada no início da semana  também foi rejeitada porque tinha ligações com a BDO.

Foi definido que a escolha dos jurados será feita como antes, cada boi com seu representante. Os bois vão seguir os critérios do regulamento. A comissão será responsável pela escolha de 09 (nove) jurados para cada noite de apresentação, devendo, necessariamente, ser 03 (três) jurados para compor o Bloco A, 03 (três) jurados para compor o Bloco B e 03 (três) jurados para compor o Bloco C, dentro das especialidades dos blocos musical, coreográfico e artístico. A escolha será feita segundo seleção e análise dos currículos de pessoas de renome nacional, com comprovada atuação nas manifestações folclóricas e culturais brasileira, para cada especialidade.

Hoje a partir das 13 horas os representantes dos dois bumbás deixarão Manaus com destino aos estados sorteados. Dois representantes de cada boi têm a missão de escolher três jurados.