Secretaria de Cultura recebe consultorias de Brasília e de São Paulo em busca de mais visibilidade e apoio para grandes eventos do Estado
28/06/2007, Colaboradora Kézia Marinho
A Secretaria de Estado da Cultura realiza esta semana um encontro no Centro Cultural dos Povos da Amazônia com cinco representantes de consultorias na área de cultura, vindos de São Paulo e Brasília. O objetivo do encontro é apresentar a estes consultores de marketing cultural o calendário de eventos do Estado e ainda os espaços e centros culturais sob responsabilidade da SEC para captação de possíveis patrocinadores para os eventos culturais promovidos pelo Governo do Estado.
As empresas presentes na reunião são Articultura (São Paulo), Dançar Marketing e comunicação (São Paulo), Grupo Infocus (São Paulo), Pacta Internacional (Brasília) e J. Leiva Marketing Cultural (São Paulo). Cada empresa está enviando um representante, que estará no Amazonas de 27 a 30 de junho.
Entre os locais escolhidos para visitação estão: Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro, Casa do Restauro, Central Técnica de Produção, Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Museu do Seringal Vila Paraíso, entre outros. Aproveitando o embalo da Festa dos Bois de Parintins, os consultores também terão a oportunidade de conhecer uma das maiores manifestações folclóricas do Amazonas, o Festival Folclórico de Parintins, no dia 29.
A idéia principal desse encontro é mostrar aos consultores o que o Governo do Estado do Amazonas, via Secretaria de Cultura, oferece em termos de eventos culturais e o que pode ser feito para captação de recursos financeiros em empresas que se encontram no Pólo Industrial de Manaus, mas, que tem sede fora do Estado.
A Secretaria de Estado da Cultura conta atualmente com uma programação cultural riquíssima em termos de qualidade técnica e que são reconhecidas internacionalmente, como é o caso do Festival Amazonas de Ópera, Festival Amazonas Jazz, Amazonas Film Festival, Festival Folclórico de Parintins, entre outros. "A cultura amazonense necessita hoje de mais investidores culturais. Temos eventos de grande porte e que podem inclusive atrair investidores de outros estados brasileiros, como também ter apoio de órgãos internacionais", afirma o Secretário de Cultura, Robério Braga.