A estrela brilhou em Parintins. O boi Caprichoso foi o grande campeão do 42º Festival Folclórico vencendo o rival Garantido. O azul e branco levou a taça para o curral Zeca Xibelão e arrastou uma multidão azulada pelas ruas da cidade na passeata de comemoração do título que virou a madrugada. A nação Caprichoso finalmente soltou o grito de campeão que estava preso há três anos, após derrotas consecutivas.
Com o tema O Eldorado é Aqui, o Caprichoso levou para a arena um boi compacto, lindo, emocionante e com itens que corresponderam às expectativas. A galera azul foi incansável e a grande responsável pela vitória do Boi na arena.
Uma vitória limpa, justa e merecida. O Caprichoso foi um boi espetáculo, disse o presidente Carmona Oliveira, que foi ousado ao promover mudanças radicais nos itens individuais para chegar à vitória.
As apresentações do bumbá mostraram determinação dos artistas e abusaram da arte cênica que foi um ingrediente a mais para tornar a ópera cabocla ainda mais original. Na plasticidade de suas alegorias, o Caprichoso priorizou os materiais regionais, resgatou valores e elementos do lendário amazônico, a originalidade e a criatividade, aliados a uma performance cênica e alegórica surpreendentes.
Diante de um grande espetáculo que culminou com a vitória, a nação azul e branca não conteve as emoções, invadindo as ruas da Francesa e do centro da cidade, para brincar com alegria exibindo o troféu do boi campeão de 2007.