Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Festa, toada e provocação no Sambódromo

07/07/2007, Diário do Amazonas

O boi Caprichoso realiza hoje, a partir das 21h, a Festa da Vitória no Sambódromo. Os ingressos custam R$ 8 (homens) e R$ 4 (mulheres e meia entrada). Todos os itens individuais oficiais do bumbá estarão presentes na festa, que há três anos era esperada com muita ansiedade.

O Movimento Marujada está trazendo, também, a vaqueirada e algumas tribos coreografadas, que foram destaques do bumbá no 42º Festival Folclórico de Parintins. Uma das tribos confirmadas é a Tupinambá, que representou a Dança Upuracê (do camaleão).

Sátiras e gozações ao boi Garantido não faltarão na Festa da Vitória. No ano passado eles bateram muito na gente, agora chegou a nossa vez. Vamos ver mesmo se eles sabem perder, disse o membro da Marujada de Guerra, Antônio Silva, que mandou preparar um caixão com as cores vermelho e branco.

A noite foi dividida em três blocos de shows. O primeiro começa com Raiff Matos e Canto da Mata. No segundo, por volta das 23h30, Prince do Caprichoso (Amo do Boi), Jr Paulain (apresentador) e Edílson Santana (levantador de toadas) vão cantar as toadas que embalaram a nação azul e branca durante o 42º Festival Folclórico de Parintins. Este bloco vai ter a participação da Marujada de Guerra, vaqueirada e as tribos coreografadas.

Para encerrar a noite os levantadores de toada Pão Doce e Koka vão animar a torcida do bumbá campeão de 2007 com toadas antológicas.

Um dos momentos mais esperados da noite é a apresentação de Prince do Caprichoso, campeão em seu item com uma diferença de dois décimos Falaram que eu não sabia fazer versos. Agora, se ele (Tony Medeiros, amo do Garantido) quiser passar lá em casa para eu dar um toque de como eu fiz os meus, estou à disposição, cutucou Prince.

Prince afirmou que todos os itens, principalmente os novos, estavam se preparando desde outubro do ano passado. Estávamos focados em nosso trabalho desde quando o presidente Carmona nos convidou. Eu, por exemplo, comecei a fazer meus versos no final do ano passado, completou.