O levantador de toadas do boi Garantido, David Assayag, tem grandes chances de se tornar também o novo puxador oficial da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. Pelo menos no que depender do presidente da bateria da verde e rosa, Ivo Meirelles, a vaga já é do amazonense.
Se depender de mim, já é ele, confirmou Ivo, que hoje apresenta à diretoria da Mangueira um CD em que David canta o samba enredo da escola deste ano.
Ivo Meirelles contou que desde 2005, quando esteve em Parintins pela primeira vez, se encantou com a voz de David Assayag.
Aconteceu uma fatalidade com o Jamelão (puxador oficial da Mangueira por décadas, afastado este ano por problemas de saúde) e este ano, durante o Festival de Parintins, me bateu a idéia de que o David poderia ser o substituto do Jamelão, a grande voz da Mangueira.
Em seguida, o presidente da bateria fez o convite para o levantador gravar um CD cantando o samba da escola para ser submetido à apreciação da diretoria da agremiação carioca.
Vou apresentar esse CD amanhã (hoje) para a diretoria, para tentar convencer as pessoas daqui (Rio) que, além de cantar toada, ele pode ser um grande puxador de samba, justificou.
Se a performance de David cantando samba for aprovada pela diretoria verde e rosa, o levantador do Garantido deverá se apresentar ao vivo para os diretores, no Rio de Janeiro.
Temos até outubro, que é quando o CD dos sambas de 2008 será gravado, para ir conversando, até porque ele vai precisar de apoio do Amazonas para custear suas despesas aqui. Se acontecer da turma aqui gostar da voz dele no CD, o segundo passo é avaliar a apresentação dele ao vivo, que é diferente do som no estúdio, explicou.
Ivo destacou ainda que, caso sua expectativa se confirme, David vai ocupar o cargo de intérprete oficial. Questionado se não teme que isso crie uma saia-justa, uma vez que a Mangueira já trouxe este ano um novo puxador, o Luizito, Ivo Meireilles se mostra disposto a comprar briga.
Quem assume cargo de chefia tem que estar disposto a enfrentar mal-estar. Se o melhor para a Mangueira for o David Assayag, não tem motivo para não dar o posto a ele.