Joilto intensifica campanha
11/09/2007, Jornal A Crítica
Joilto Azedo e Ray Viana, candidatos da chapa Caprichoso em boas mãos estão intensificando a campanha visando à presidência do Boi de Parintins no triênio 2008 2009 e 2010, esta semana os candidatos voltam a visitar os sócios em Manaus.
De acordo com Joilto, as visitas são importantes para saber das reivindicações dos sócios do bumbá. Os sócios precisam ser escutados para sabermos o boi que eles querem ver na arena, na parte social e na administrativa. Vamos a cada residência de sócios para saber de suas reclamações, sugestões e críticas a todas as administrações, inclusive a minha, completou Joilto.
Para Ray Viana, as visitas nas casas dos sócios servem para medir o carinho e amor dos mesmos pelo Caprichoso. A maioria dos sócios nunca receberam a visita de nenhum presidente, mas isso é indiferente, pois o amor e paixão que eles sentem pelo Caprichoso são impressionantes, disse Viana.
Nas algumas visitas realizadas em Parintins e também em Manaus um dos pedidos mais requisitados a Joilto e Ray Viana é a profissionalização do Caprichoso. Esse é o nosso objetivo. Profissionalizar de vez todos os setores do boi. Uma associação assim será bem mais fácil para conseguir recursos. Começamos isso em 1996 e agora queremos dar prosseguimento a esse trabalho dentro do Caprichoso, afirmou.
Joilto lembrou que quando assumiu a primeira vez o Caprichoso, em 1996, o bumbá tinha uma receita de R$ 784 mil e deixou um valor de R$ 3 milhões para a nova diretoria gerir. Essa verba criamos e montamos a escolinha de artes Irmão Miguel Pascalle, além de outras obras que marcaram a nossa administração, relembrou.
Uma história de realizações e vitórias
Juntos, Joilto Azêdo e Ray Viana administraram nove anos o boi Caprichoso, destes, o bumbá levou sete títulos e viveu uma década imbatível. Os títulos foram frutos de uma nova estruturação e visão que implantamos no Festival de Parintins, disse Viana.
Ray Viana foi o grande comandante do tricampeonato histórico do Caprichoso. Naquela época começamos a montar e a gerir o boi de forma moderna e audaciosa, que resultou em títulos e mais títulos. Além disso, tínhamos uma junção de idéias de todos os artistas, fórmula essa que o contrário começou a usar também, relembrou Ray Viana.
As visitas que Joilto e Ray Viana estão fazendo aos sócios em Manaus e em Parintins é baseada nas transformações que esses dois grandes presidentes fizeram e deram ao Touro Negro. Estamos de volta para retomar um trabalho que foi plantado lá em 1992 com o Ray. Um trabalho que deu resultado e é isso que o nosso torcedor quer. Um boi forte, administrado com competência e vencedor do Festival, disse Joilto.