Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Descarrego na Cidade Garantido

06/03/2008, Equipe Parintins.com

Ontem, artistas, diretores, Conselho de Artes, a família Monteverde e a velha Guarda realizaram uma sessão de descarrego com sal grosso, pião roxo para lavar o curral,dois dias após a visita do arquiinimigo.O protesto teve como trilha sonora a nova toada de desafio boi Pirata, recheada de gozação. Foi a única apresentação do contrário que causou repercussão. Porque ele está acostumado a se apresentar por aí e não chama a atenção de ninguém, provocou o artista Junior de Souza. O Caprichoso quer fazer o vestibular e procurou a Universidade, completou o coordenador de eventos, Hélio Assayag.

A idéia de lavar o curral partiu da sócia do boi, Sol Cohen, torcedora que deu o nome ao complexo Cidade Garantido. É um desrespeito e um abuso com uma nação inteira e merece uma punição rigorosa. Estamos agora realizando esse movimento para tirar toda a urucubaca, disse Sol. Essa atitude quebrou 100 anos de história do boi e expôs o Garantido a um vexame e isso não vamos aceitar, afirmou Maria do Carmo Marinho, conhecida Lanchinha.

Abaixo-assinado

Sócios e torcedores do boi Garantido de Parintins e Manaus estão movendo um abaixo-assinado que será entregue ao presidente da associação folclórica, Vicente de Matos, pedindo a saída do vice-presidente, Adrianilson de Góes, que autorizou a entrada do boi Caprichoso para dançar na Cidade Garantido.

Revoltados, os sócios produziram um abaixo-assinado, independente da decisão do Conselho Fiscal, que irá reunir sobre a possibilidade de convocar uma Assembléia Geral extraordinária para debater o assunto. Esse diretor não merece estar neste posto, vou pedir o apoio do Movimento Amigos do Garantido, em Manaus, para colhermos o maior número de assinaturas, desabafou a sócia Roseane Novo. Ele tem que ser expulso. Banido do quadro social. Ele desrespeitou o presidente e sua diretoria. Se não for tomada uma providência, será a derrocada do boi, disse Armando do Valle, sócio do Garantido.