Abaixo assinado no Garantido
10/03/2008, Ag/Nativa Comunicações
Sócios do Boi Garantido estão fazendo um abaixo assinado para pedir ao presidente Vicente Matos providências contra o vice Adrianilson Góes que convidou o Boi Caprichoso para brincar no Curral Lindolfo Monteverde, onde foi gravado um clipe do Festival de Parintins. O episódio acendeu a rivalidade que estava adormecida em Parintins.
A presença do Caprichoso no curral vermelho resultou em protestos e descarregos na Cidade Garantido e muitas sátiras e piadinhas por parte dos torcedores do Azul. Os sócios do vermelho e branco continuam inconformados.
No último sábado, Adrianilson Góes foi a um programa de rádio em Parintins e pediu desculpas à nação vermelha e branca. Ele atribuiu os protestos a um teatro político que estaria sendo armado por adversários dele no bumbá. Góes é candidato a presidente do Garantido.
Enquanto isso, do lado azul da cidade, torcedores continuam tirando sarro dos contrários e até versos estão na boca do povo que canta para o contrário a dança do créu.
Vicente de Matos terá uma conversa com o vice-presidente Adrianilson Góes, apontado como responsável pela entrada do Caprichoso no curral Lindolfo Monteverde na noite de segunda-feira.
Foi um fato isolado e uma coisa impensada de um diretor. Isso não pode ser estendido a toda a diretoria. Iremos reunir para que coisa desse tipo não venha ocorrer, disse.