Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Bois celebram a Fé

11/03/2008, Ag/Nativa Comunicações

Parintins AM Duas celebrações religiosas marcaram ontem o início das atividades de 2008 dos bois de Parintins. O Caprichoso realizou na sede social uma missa que com forte apelo pela preservação da Amazônia e amor a vida. Dirigida pelo padre Benedito Teixeira, o rito renovou o sentimento de fé, amor e paixão da nação azul. Artistas selaram um compromisso com o dom da vida, arte, e sabedoria para construir agora um futuro melhor para a Amazônia e para a própria sobrevivência.



O presidente Carmona Oliveira convocou a nação azul a trabalhar com o mesmo empenho, colocando na frente a preocupação com o futuro, fortalecendo a consciência ambiental.

Que não fique só no discurso, que se revele nos atos e gestos de cada um de nós. Que essa consciência que nossos caboclos estão ensinando para o mundo empolgue a todos nós. Podemos começar agora, não poluindo os rios, reciclando o máximo os materiais de consumo, economizando água, não derrubando a floresta, pediu.

Ele disse que o Caprichoso está se propondo a transformar o conceito desse homem que destrói o lugar onde vive. Os nossos caboclos, nos mostram que é possível construir esse futuro se tivermos a consciência de preservar a Amazônia. É com esse espírito que o Caprichoso vai se apresentar, mostrando alternativas de sustentabilidade, desvendando a energia do futuro e revelando para o mundo a nossa maior energia: A energia Azul. definiu.

Carmona deu boas vindas aos novos artistas que decidiram se unir ao Caprichoso por acreditar na proposta de preservar o futuro, pediu que prevalecesse a tolerância, a humildade, a compreensão e o amor pelo boi porque juntos o Caprichoso é imbatível.

O presidente disse também que prefere ser guiado por Deus a buscar outros meios como descarregos e mandingas, pois só Deus mostra o caminho de união e fé.

Garantido

Na Cidade Garantido, a Nação vermelha e branca também se voltou às orações na missa celebrada pelo Padre Egídio Mozato, com as bênçãos de São Benedito e São José Operário. O Garantido quer artistas unidos pela fé e pela arte.



O presidente do Boi Vicente Matos está otimista e conclama  todos para mais um período de trabalhos em prol da cultura parintinense.

A diretoria do bumbá já contratou artistas para formar o time do boi vermelho, Junior de Souza, Antonio Cansanção, Amarildo Teixeira, Vandir Santos, Marialvo Brandão e Ito Teixeira que está de volta ao Garantido depois de passar oito anos no Caprichoso. Os artistas se juntam a soldadores, pistoladores e ajudantes.

O presidente disse que vai reduzir o quadro de pessoal. Iremos diminuir nosso pessoal em mais de 40% para nos adequar às leis trabalhistas, conseguir recolher os encargos para o INSS. Assim não teremos problemas com a Justiça Trabalhista, frisou Vicente.

Para o artista Junior de Souza o Garantido movimentou-se no tempo certo para errar menos. Hoje reinauguramos a fábrica de talentos. Esperamos que os artistas possam executar os projetos. Eu não tenho dúvida que esse esforço virá com a recompensa do título, disse.