Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Aeroporto de Parintins será reestruturado

14/03/2008, Ag/Nativa Comunicações

O prefeito de Parintins Bi Garcia e o Governador Eduardo Braga se encontram na próxima semana em Manaus, com técnicos da Secretaria de Estado da Infra-estrutura e da secretaria Municipal de Obras para definir o projeto de reestruturação do Aeroporto Júlio Belém. Com a proximidade do Festival, todas as providências com relação à segurança dos vôos começam a ser executadas.

O vice-prefeito Messias Cursino informou na manhã de hoje que o governador manifestou preocupação com as exigências da ANAC para regularizar a situação do aeródromo de Parintins junto aos órgãos de segurança da navegação aérea. O prefeito Bi Garcia já havia se manifestado sobre a questão e enviado ao Governo do Estado pedido de providências para dotar o aeroporto Júlio Belém da estrutura exigida pela agência da aviação civil.

O projeto de revitalização do aeroporto Júlio Belém vai atender às exigências técnicas de segurança apresentadas em relatório da Agência Nacional de Aviação Civil.

O prefeito em exercício Messias Cursino informou que o Governador Eduardo Braga determinou a vinda de um engenheiro e dois topógrafos da Secretaria de Estado da Infra-estrutura para procederem o levantamento plano-altimétrico da pista do aeródromo, apontada como o ponto mais crítico no relatório da ANAC.

O projeto de reestruturação do aeroporto inclui o recapeamento total e sinalização da pista, aquisição de equipamentos de raio-x e detectores de metais, uma viatura para combate a incêndio, além de adaptações e climatização do terminal de passageiros. Cursino confirmou que o aeródromo de Parintins está entre os 11 relacionados pela ANAC em situação crítica porque desde a sua inauguração, há 28 anos, não recebeu nenhuma reforma em sua estrutura de operações de pousos e decolagens, o que levou a equipe da ANAC a exigir providências urgentes, sob pena de interdição. Ele assegurou que a prefeitura e o governo do estado estão unidos para solucionar o problema.