Novo Estatuto aprovado por Unanimidade
17/03/2008, Assessoria de Imprensa do Caprichoso
Assessoria de Imprensa - Sócios fundadores e contribuintes do boi Caprichoso aprovaram por unanimidade o novo estatuto da Associação Folclórica que entrou em vigor na última sexta-feira, dia 15. Em Assembléia Geral os sócios incluíram incisos e artigos que irão dar mais transparência e dinamismo a Associação que se tornou de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 05/78.
A assembléia presidida pelo presidente Carmona Oliveira e membros do Conselho de Ética alterou a redação de alguns trechos do documento que determina as regras para os associados.
Uma das mudanças aprovadas pelos sócios que compareceram a assembléia, é que a partir de agora quem desejar concorrer a Presidência do Boi Caprichoso deve ter residência fixa em Parintins no mínimo 15 anos. Outra alteração determina que o associado para votar e ser votado deve estar quite com suas obrigações estatutárias seis meses antes do pleito eleitoral.
Um dos pontos de maior polêmica foi da punição para os sócios que não participam de assembléias e não votam nas eleições. O novo estatuto foi reformulado pelo Conselho de Ética formado por Alcifran Ramos, Dulce Pereira, Elizia Pereira auxiliados pelo advogado Jender Lobato.
Ao final da assembléia o Presidente Carmona oliveira anunciou que todos os sócios receberão o novo estatuto dentro de 120 dias. Para o presidente a aprovação unânime dos sócios mostra a nova fase que vive o Caprichoso. O estatuto fortalece nossa associação e respalda as diretorias dos bois a promover o crescimento da associação, destacou. Carmona anunciou também que o Caprichoso possui um escritório de representação em Manaus, que fica localizado ao lado do Teatro Amazonas, onde os sócios podem efetuar o pagamento de mensalidades e receber as informações do bumbá.