Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso: O tom, a raça e a garra do Campeão

22/04/2008, Assessoria de Imprensa do Caprichoso

Parintins (AM) – Emoção, chuva, garra e muita disposição para conquistar o bicampeonato. Os adjetivos não são poucos para descrever o tamanho da festa que o boi Caprichoso realizou em dois dias, azulando a Ilha de Parintins. O feriado prolongado do parintinense teve sabor de quero mais, começando com a festa de lançamento do CD "O Futuro é Agora", que levou mais de dez mil pessoas ao Curral Zeca Xibelão.



Uma chuva "branca", persistente que caiu por quase toda a noite, só foi mais um ingrediente da festa e serviu para lavar a alma do torcedor do Caprichoso que não arredou o pé e cantou em coro "É Campeão, é campeão", numa demonstração de que está muito difícil conter a Raça Azulada em 2008. A festa teve de tudo. A começar pelas toadas imortais cantadas pelo Grupo Azul e Branco. Mas a sensação da noite foi mesmo o CD 2008, que já caiu nas graças do público. Alegres, dançantes, envolventes e com poesias que cantam o amor pelo boi e a mensagem do futuro que todos querem para a Amazônia, as toadas 2008 foram tocadas durante o show de quase duas horas. O Boi Caprichoso chegou do alto, como um verdadeiro campeão, enquanto as coreografias abusaram da sensibilidade, dos detalhes e da maestria de jovens parintinenses que sabem a medida certa para fazer a torcida azul explodir diante de tanta criatividade. Foi um mega espetáculo, elogiado até mesmo pela torcida contrária. Foi também a primeira apresentação dos itens oficiais para o público. A performance dos itens antecipou um pouco do que está projetado para a viagem Amazônica que o Caprichoso fará este ano, mostrando porque é preciso pensar na Amazônia agora, se quisermos um futuro melhor para as próximas gerações.

"O Caprichoso está mostrando força, união e determinação. Isso nos impulsiona e vamos fazer o melhor fazer a alegria desse povo,  trazer o bicampeonato  para o Zeca Xibelão", avisa o presidente Carmona Oliveira. Uma dose maior de emoção foi guardada para a segunda-feira, quando os antigos e novos brincantes se encontraram em frente à Catedral do Carmo cumprindo a tradição que se mantém viva por mais de 90 anos, levando o boi para brincar nas ruas até o curral onde os tambores da Marujada de Guerra rufaram anunciando a chegada do Caprichoso e o primeiro ensaio oficial da temporada 2008.

CD Caprichoso 2008 Grátis*