Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Garantido lança CD em grande estilo

28/04/2008, Em Tempo

Com o maior número de brincantes até agora, o Curral do Boi Garantido, no último sábado, dia 26, mostrou a força do boi vermelho e branco. No palco, todos os compositores e artistas foram reverenciados. Na platéia, um público fiel e animado dançou cada passo na noite do lançamento oficial do CD do Garantido. Entre outros cantores, o apresentador Israel Paulain ficou encarregado de esquentar a galera para a chegada do Boi do Povão. A Batucada começou sua apresentação nos primeiros minutos de domingo. Após o aquecimento, o Garantido surgiu dentro de um coração vermelho em meio a fogos de artifício e confetes pratea­dos. Durante sua evolução, ficou fácil perceber a sintonia no ar. Braços para o alto e vozes ecoando canções de amor à cor vermelha. Para deixar marcado na memória o lançamento do CD 2008, uma surpresa: do meio da multidão, a cunhã-poranga apareceu. Em uma alegoria que trazia a arte gráfica da capa com mais de três metros de altura, Tatiane Barros demonstrou entusiasmo e coreografia impecáveis, como de costume. Não tem como não se apaixonar. As músicas estão mais envolventes do que nunca, diz a integrante do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Márcia Ribeiro.

O Movimento veio acompanhado de bandeiras que transmitiam pelo ar todo o sentimento de alegria e paixão pelo Boi do Povão. Enquanto isso, no palco, surgia a sinhazinha da fazenda acompanhada do Amo do Boi. Irreverente e irônico, Tony Medeiros tirou vários versos. Como não poderia deixar de ser, o mais empolgante foi o verso puxado em “homenagem” ao contrário. “É muito interessante acompanhar essa rixa saudável entre os dois bois-bumbás”, diz a estudante Fabíola Silva, que visitou o Curral do Garantido pela primeira vez e garante que não perde mais a festa.

Após a apresentação de alguns dos itens do Boi Garantido, David Assayag subiu ao palco relembrando toadas dos anos 90 e canções inesquecíveis como “Vermelho”, além de ter puxado o ritual indígena. Na noite deste sábado, era proibido ficar parado. Com o objetivo de ajudar nas coreografias, o Garantido Show não parou um minuto e se esmerou tanto nas roupas quanto nos passos. Apesar do pique da galera, o cantor Leonardo Castelo foi convocado para fechar a noite e, mesmo depois da despedida, não faltava gente pedindo bis.