Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Azul mostra a Amazônia

30/04/2008, Em Tempo

Parintins (AM) — O Boi Caprichoso vai usar o folclore popular para conclamar as nações a construir o futuro da Amazônia. Foi com esse tom que o presidente do Conselho de Artes do boi, Gil Gonçalves, iniciou a apresentação do projeto 2008 “O Futuro é Agora” para artistas e diretores. O evento aconteceu na noite do último sábado na Chácara do empresário Antônio Silva, às margens do Lago Macurani. Gil disse que o Caprichoso vai levar para a arena alternativas de sustentabilidade que contemplam um modelo concreto para a Amazônia.

Para nós o futuro já começou, temos projetos sendo colocados em prática que vêm do conhecimento do caboclo, do índio associado à ciência, a tecnologia”, destacou. De acordo com Gonçalves muitos questionamentos já começaram a surgir sobre o tema do boi que ele justifica, dizendo que “não se trata de um futuro espacial, digital e nem planetário, mas voltado para a vida na terra, que envolve a verdadeira preservação da Amazônia”, acrescentou.

Um efeito na temperatura do planeta vai atingir a todos nós. Quem está dizendo isso são os cientistas, não vamos apresentar uma fórmula, mas chamar atenção para construção de um futuro que não é nosso, mas de nossos filhos e netos”, acrescentou. A outra fase foi apresentada pelo diretor de arena, Edwan Oliveira, que detalhou algumas fases de módulos alegóricos.

Começa 2ª fase do projeto

O Boi Caprichoso iniciou anteontem a segunda fase de construção do projeto de arena com a entrada nos QGs dos artistas de tribos, Tuxauas, Vaqueirada, Marujada e itens individuais. Na apresentação do projeto de arena, o presidente Carmona Oliveira prometeu aos artistas que não vai faltar material e disse que está disposto a resolver problemas que possam surgir no percurso do projeto para a conquista do bicampeonato.

 “Tenho dito sempre que vamos para a arena para ganhar e não para disputar, mas para isso precisamos estar unidos e fortalecidos”, enfatizou. Carmona disse que o Caprichoso está fazendo um festival com responsabilidade e destacou a profissionalização que passa a administração.

O boi está se profissionalizando. Não podemos pensar só no Caprichoso, mas em Parintins, a nossa porta de desenvolvimento”, comentou. Ele parabenizou o Conselho de Artes pela forma de trabalho que vem sendo implantada no bumbá e disse que o projeto de 2008 é maior que o ano passado. Carmona está em Manaus viabilizando a captação de recursos para honrar compromissos com artistas e fornecedores.