O dia 1º de maio já estava claro em Parintins quando os brincantes do boi Garantido chegaram à praça da Catedral do Carmo para o encerramento da noite festiva do vermelho e branco, depois de algumas horas de pura emoção. Com a disposição que é característica do povo da Baixa do São José, o boi Garantido levou para as ruas centenas de apaixonados torcedores, que cantavam e dançavam no ritmo tradicional da Batucada. O bumbá incendiou o curral Lindolfo Monteverde na festa que atravessou a madrugada e ganhou as ruas contagiando a grande nação. Ao longe se ouvia a batida forte do tambor, as
toadas antológicas acordando os moradores para anunciar a brincadeira de boi.
A festa iniciou às 22h na Cidade Garantido e foi marcada por vários momentos de emoção com a participação de David Assayag, Israel Paulain, o ex-apresentador Paulo Fariam e demais itens oficiais.
A festa no curral foi uma prévia do que viria pela frente. Às 03h da madrugada, muitos torcedores já aguardavam do lado de fora da Cidade Garantido para acompanhar a alvorada do boi. O bumbá vermelho e branco sai às ruas de Parintins todo dia 1º de maio cumprindo a tradição que atravessa gerações, numa alusão ao fundador Lindolfo Monteverde.
Fotos: Hamilton Bahia