Susto na Noite do Pajé
12/05/2008, Amazonas Em Tempo
Um clima místico tomou conta da arena do Centro de Convenções – sambódromo, sábado. Em mais uma edição do “Curral do Boi”, o Movimento Amigos do Garantido – MAG realizou a noite do pajé, evento dedicado aos dez anos do artista André Nascimento no item.
A abertura do curral aconteceu com Ricardo Lira que preparou o clima centrado nas toadas novas e em sucessos consagrados do Boi da Baixa. O sistema de revezamento de artistas no palco é algo que agrada o público, já que mantêm o pique da festa.
Passaram por ele os cantores Carlos Batata, Fabio Casagrande, Robson Jr, Leonardo Castelo, Amiraldo da Mata e a cantora Jocy Carvalho, que interpretou com firmeza a toada “Tum Tum Tum”.
Apesar da chuva que caiu por volta das 23h um público estimado em cinco mil pessoas não arredou o pé para assistir a evolução do pajé André Nascimento.
Campeão de oito dos dez festivais que disputou, ele foi um espetáculo à parte. Escoltado por uma tribo cênica com paneiros, arcos e tochas, André dançou, interpretou e evoluiu ao som da toada “Mística do Pajé”, como se estivesse na arena. Logo em seguida, o rei David Assayag entrou levantando a galera. Às 3h, o irreverente Carlinhos do Boi fechou o evento.
Torcedora quase morre
Mas o que era para ser um evento tranqüilo com homenagem ao pajé, prêmios às mães no palco e batucada afinada, terminou com uma tremenda desafinada por parte do MAG no item segurança.
Por volta das 2h, Diana Rodrigues que estava na área de mesas do camarote Vip despencou de uma altura de quase dois metros. Testemunhas afirmaram que ela tentou se apoiar na lona que fica na lateral do camarote. Com a queda, Diana ficou desacordada e a demora na chegada da ambulância provocou revolta por parte de familiares da vítima.
Diana Rodrigues deu entrada no Pronto-Socorro João Lúcio, onde ficou observação e depois liberada. “Tive duas paradas cardíacas. Sofri uma leve lesão na cabeça e fiquei em observação mas, estou bem graças a Deus” informou.