Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Raça, alegria e provocação

17/05/2008, Em Tempo

Com o tema Noite da Raça Azul, o Movimento Marujada pretende sacudir as dependências do sambódromo hoje à noite, a partir das 21h, em mais uma edição do Bar do Boi.  A noite promete ser de muita alegria, animação, movimentos coreografados e muita dança.  Haverá, porém, também espaço para provocações ao contrário. Alem da polêmica “Creu”, que há cerca de um mês incomoda os torcedores do boi da Baixa, o Caprichoso vai lançar hoje mais uma toada de desafio: Boi Goiaba, de Helen Veras, um contrário convertido.

Segundo o coordenador da Raça Azul, em Manaus, Felipe Abrahim, a torcida oficial do Caprichoso vai simular momentos semelhantes ao que apresentará na arena do bumbódromo. “Todos os integrantes estão ensaiando há vários dias para interagir com os ritmistas da Marujada de Guerra, os dançarinos do GDM e os três itens oficiais, do bloco musical: Edilson Santana, Jr. Paulain e Prince do Boi. Tudo vai acontecer durante o show deles”, afirmou.

A torcida também usará a arquibancada do sambódromo em alguns momentos da noite, mas os detalhes não são revelados pelos organizadores. O que se sabe também é que alguns adereços serão distribuídos para que o público presente possa acompanhar e participar das coreografias. “Vai ser muito emocionante”, continuou Felipe.

Na parte musical, o Movimento Marujada assegura que a programação está  impecável. As apresentações começam  às 21h, com o Roda de Toada, com a participação de oito cantores do Caprichoso (Edilson Santana, Prince do Boi, Jr. Paulain, Mailzon Mendes, Fabiano Neves, Klinger Araújo, Renato Freitas e Raiff Matos). Em seguida, Fabiano sobe ao palco para um show que terá a participação de Raiff Matos.  No bloco principal, os três itens – Prince, Edilson e Jr – acompanhados da Marujada de Guerra. Esse bloco tem ainda a participação de Arlindo Jr e Helen veras. Encerrando a noite, está Renato Freitas.

De acordo com o apresentador oficial Jr. Paulain, que fará o show principal da noite, a intenção é mostrar ao público toda a raça, animação e alegria da torcida azul e branca. ”Vivemos um momento especial com nossa galera, a partir da criação da Raça Azul, nossa torcida oficial, que nesta semana recebeu o reforço do pessoal que fazia parte da FBI, mostrando que o segredo para ser campeão está na união de forças.  Como se vê, estamos no caminho certo, o bicampeonato está batendo à nossa porta”, disse.

Novo azulado

O mais novo artista do rol do Caprichoso veio do ‘contrário’. É o compositor Helen Veras, que afirmou ter sido excluído pela diretoria do Garantido por ter apoiado a candidatura do artista Jair Mendes à presidência na última eleição. (Jair inclusive também mudou para o Caprichoso). “O Vicente Matos (presidene do Garantido) me fechou as portas, enquanto o Carmona (presidente do Caprichoso) me recebeu muito bem e disse que o bumbá ficaria muito honrado com a minha presença, com a minha contribuição”, afirmou.

Veras já participou de duas edições do Bar do Boi e esta noite faz participação junto com Edílson Santana. Sua estréia como compositor do bumbá que até o ano passado era seu ‘contrário’ é com uma toada que, no mínimo, vai levantar polêmica, já que engrossa a lista de músicas de desafio: Boi Goiaba, que será cantada em público pela primeira vez hoje à noite, no Bar do Boi.

Veras disse que fez a toada em tom de brincadeira, para mexer com os brios do torcedor e apimentar a rivalidade, mas que gosta mesmo de toadas com temática indígena, folclórica ou dedicadas aos itens.