O presidente do Boi Caprichoso Carmona Oliveira participou ontem da definição do regulamento do 43º Festival Folclórico de Parintins. A reunião foi intermediada pelo Secretário de Cultura do Estado Robério Braga e teve a presença do presidente do boi contrário e do vice-prefeito Messias Cursino. Segundo Carmona a reunião foi apenas para homologar o que já havia sido decidido anteriormente com o outro presidente.
O novo regulamento terá a validade de três anos e terá como base o regulamento de 2007. Ele considerou importante também a aceitação da idéia apresentada pelo Caprichoso de ter dez jurados, um a mais que ano passado. O décimo jurado será o Presidente da Comissão julgadora. Onze dias antes do Festival será feito o sorteio dos três estados de onde virão os jurados.
Carmona disse que a equipe que fará a seleção de jurados pelo Caprichoso está definida para fazer um trabalho responsável, sem comprometer a credibilidade da festa. A integrante do Conselho de Arte Márcia Baranda também participou da reunião que aconteceu na sala de imprensa do Bumbódromo.
O presidente do Boi Caprichoso Carmona Oliveira acompanhou nesta segunda-feira a visita do Secretário de Cultura do Estado Robério Braga e equipe do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Carmona disse que as obras de adequação estão sendo feitas de acordo com o que foi decidido pelos bois em seminário, e que atendem as expectativas do Caprichoso para apresentação na arena.
A visita serviu para ajustar o projeto que passa pela primeira fase de revitalização.
A cunhã-poranga do Boi Caprichoso Maria Azedo foi a atração do Curral Zeca Xibelão no último sábado em Parintins no ensaio temático "
A lenda das Amazonas". Montada em um cavalo a guerreira Amazonas mostrou seu desempenho para o festival de 2008. Com cênica do Corpo de Dança trupe Caprichoso, a cunhã evoluiu dominando um dos guerreiros da tribo. Maria disse que está se preparando para conquistar o título de bicampeã com o Caprichoso. O evento teve o toque da Marujada de Guerra, torcida Raça Azul e a euforia da galera azul e branca.
A diretoria do boi Caprichoso definiu para o dia 21 de junho o Tradicional Boi de Rua, o maior evento bovino que resgata a história a tradição da brincadeira do boi-bumbá.
A coordenação do evento está sob a responsabilidade de João do Carmo de Jesus e equipes que foram formadas para organizar a saída do boi pelas ruas da cidade. A coordenação definiu que a concentração será no esconde na tradicional Rua Sá Peixoto onde se instalou o primeiro curral do Caprichoso.
A escolinha de Arte "
Irmão Miguel de Pascalle" apresentou no domingo na Tarde Alegre Azul e Branca os novos itens oficiais, escolhidos em concurso.
A apresentação recebeu o apoio dos monitores e da diretora da escolinha Isabel Porto. A direção da escola definiu para o dia 15 de junho o "
Fest Art Junino", evento que marca as atividades desenvolvidas pelo projeto social do Boi Caprichoso com oficinas de arte.