Band faz clipe com torcidas
30/05/2008, Em Tempo
Quarenta integrantes do Comando Garantido participaram, anteontem à tarde, na praça digital Cristo Redentor, das filmagens para o clipe que a TV Bandeirante vai idealizar para destacar na mídia nacional o 43º Festival Folclórico de Parintins.
Como sempre fizeram, os membros do movimento mostraram toda a paixão que o Garantido representa na maior festa folclórica do Norte do país. “Isso demonstra que o bumbá é perigoso, porque rouba corações e aqui nas filmagens não está sendo diferente”, disse um dos torcedores. O substituto do tripa Denildo Piçanã, Arnaldo Souza, o “Buba”, mostrou qualidade ao executar os movimentos do Garantido, rodopiando e gingando no balanço da toada Vermelho de Paixão.
Os torcedores do Caprichoso também representaram bem o bumbá Azul e Branco. Nas gravações das filmagens para o Programa “É o Amor”, os integrantes da Raça Azul provaram que estão preparados para o desafio e para competir. No local da gravação a Raça mostrou organização e garra. A torcida contrária tentou impedir que a Raça usasse as bandeiras azuis e brancas, mas a paixão falou mais alto e as bandeiras deram mais brilho à apresentação, o que deixou impressionada a produção do programa.
Band conhece galpões
A Rede Bandeirantes de Televisão – Band, que vai transmitir o 43º Festival de Parintins, está em definitivo na Ilha. A equipe, comandada pela Gerente de Produção Kátia Gardini, visitou ontem o Conselho de Arte e os galpões de alegorias do Caprichoso para conhecer detalhes que farão a diferença na transmissão.
Segundo Kátia, a idéia de se instalar agora em Parintins é para que seja feito o melhor trabalho na transmissão. “Precisamos conhecer tudo para que a gente possa atender à expectativa dos que fazem essa festa”, declara. Impressionada com tudo o que viu, ela promete que a Band será o maior divulgador do festival e que só deixará a Ilha após a festa. O diretor de arena do Caprichoso, Edwan Oliveira, disse a Kátia que a Band será responsável por tornar o sonho dos parintinenses realidade. “Há algum tempo, quando pensávamos que a festa sairia de Parintins para o mundo, acabamos nos frustrando”, declara.
Movimentos inovadores
Repetir a dose nos movimentos de seus trabalhos de tribos no 43º Festival Folclórico é a promessa do artista plástico Agostinho Teixeira, do Garantido. O aderecista quer mostrar inovação nas três tribos que estão sob sua responsabilidade. “Vou inovar nos movimentos, como fiz esse ano no Carnaval e garantir a nota máxima e quem sabe o título”, destacou.
Tirar do papel a proposta apresentada ao artista pela Comissão de Artes do bumbá não será tarefa fácil, mas Agostinho assegurou que tudo será de acordo como foi pensado pelos membros da Comissão. “O trabalho do boi, esse ano, será de inovação e nós seguimos essa linha, confeccionado as tribos que a direção quer manter no contexto do boi de arena”, frisou.
Criador, ano passado, do Ipupiara, Rodrigues quer manter a pegada das suas idéias de criação. “É uma coisa inovadora que estou montando e que os parintinenses ainda não viram”, disse.