As obras de adequação do Bumbódromo correm contra o tempo para que tudo fique pronto até o Festival. Ontem o secretário de Cultura Robério Braga voltou a vistoriar os trabalhos que estão atrasados.
O secretário determinou ajustes no projeto destinando privilégios para os jurados e a emissora de televisão que vai transmitir o Festival ao vivo nas três noites. Um deles é a cobertura dos camarotes que será mais elevada. O investimento do governo na primeira fase de melhorias é de R$ 2 milhões e 600 mil.
Ontem à noite um guindaste estava retirando a cobertura metálica da antiga tribuna de honra.
O diretor de Divisão Integrada e Entretenimento da BAND Kaká Mamone já definiu na primeira visita a Parintins os espaços que serão utilizados pelo grupo. Nos próximos dias uma equipe do Grupo estará em Parintins de forma definitiva. A Band aguarda a liberação dos órgãos de comunicação para instalar a TV Rio Negro que será a retransmissora do sinal para a cidade.
O presidente do Caprichoso Carmona Oliveira considerou importante a visita e o andamento da obra que atende as expectativas do boi azul.
O presidente do Garantido Vicente Matos disse que a reforma é produto de seminários feitos com a comunidade e os bumbás.