Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Caprichoso se despede em grande estilo

16/06/2008, Diário do Amazonas

Cerca 8 mil pessoas prestigiaram o último Bar do Boi Caprichoso, realizado no último sábado no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, zona Centro-Oeste. Com o tema ‘O Futuro é Agora’, a festa foi uma pequena prévia do que o bumbá está preparando para os três dias de disputa no Festival Folclórico de Parintins, que este ano vai ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de junho.

Durante a noite, foi lançado o CD dos 20 anos do Bar do Boi Caprichoso, fruto de uma parceria entre o DIÁRIO e o Movimento Marujada.

A festa do Boi Caprichoso começou por volta das 21h30, quando o levantador de toadas Raiff Matos subiu ao palco do Bar do Boi para cantar as toadas antológicas do bumbá em formato acústico. “Esse formato faz parte do projeto ‘Roda de Toada’, no qual os levantadores cantam os grandes sucessos do Caprichoso em formato acústico”, disse o cantor.

Por volta das 22h30, foi a vez do ‘Furacão do Boi’, Klinger Araújo, assumir a festa da nação azul e branca. Durante seu show, o levantador informou que este ano ele voltará a formar a equipe de músicos que vão defender o Caprichoso na arena do Bumbódormo. “Vocês podem esperar este ano muitas surpresas, além da minha participação na arena”, disse Klinger, após cantar a toada ‘Ritual Hi Mreimã’, do compositor Ademar Azevedo.

O primeiro bloco de shows, do Bar do Boi, foi encerrado com o show do Amo do Caprichoso, Prince do Boi, que aproveitou sua apresentação para provocar os torcedores do boi contrário, o Garantido, com os tradicionais versos de desafio.

O segundo bloco da noite começou com o show do apresentador Júnior Paulain, que mostrou que a cada apresentação mostra porque é considerado novo ídolo do Caprichoso. “O Júnior tem carisma, além de uma voz linda, por isso, que ele é o nosso novo ídolo”, disse a bióloga Adriana Bentes.

Na seqüência, Júnior Paulain chamou ao palco o levantador oficial do Caprichoso, Edilson Santana. No show de Santana, a porta-estandarte, Karyne Medeiros, a rainha do Folclore, Karla Taíná, e a cunhã poranga, Maria Azedo, fizeram uma participação especial.

O grande momento do show de Edilson ocorreu quando o pajé Valdir Santana trouxe sua pajelança para o palco do Sambódromo. Valdir se apresentou ao som da toada ‘Êxtase Xamânico’, dos compositores Geandro Pantoja, Demetrius Haidos e Marcelo Reis.