Milhares de torcedores do Boi Caprichoso saíram às ruas da cidade no último sábado dia 21 para brincar de boi. Por onde passou foi recebido com festa e homenageou torcedores tradicionais que prepararam fogueiras, enfeitaram casas e ruas para receber o Touro Negro. Na Rua Sá Peixoto, popularmente conhecida como área do "
Esconde" os moradores fizeram quermesse e exibiram itens mirins.
No "
Esconde" como é conhecida a Rua considerada local de nascimento do Caprichoso pelos irmãos Cid, a tribo Sateré Maué fez sua aparição junto com Zeca Xibelão, representado por Kaká do Movimento Marujada. Na Francesa, Rua João Meireles lembrou de Ionildes Azedo, Luiza Gonzaga, filha de Luiz Gonzaga, José Maria Pinheiro que com seu carro de som iluminava o curral para os ensaios, além de Boboí onde o Caprichoso teve um curral.
Passando na Rua Herbert de Azevedo rendeu homenagens a Odinéa Andrade, Dalva Lopes, ex-presidente Joilto Azedo, Acinélcio Vieira.
A eterna Sinhazinha do Caprichoso Karina Cid surgiu lembrando a mãe Ednelza Cid, peça fundamental na confecção das primeiras fantasias. Na esquina da Rua Rio Branco surgiu Brena Dianá, vestida de Miss do Boi destacando a personagem que com o passar do tempo passou a ser cunhã-poranga.
Dona Izolina de 104 anos, a mulher de Luiz Gonzaga também foi saudada pelo boi que homenageou o ex-presidente Dodozinho Carvalho que em 2000 resgatou a tradição do Boi de Rua e o eterno tuxaua Zeca Xibelão. Na Avenida Amazonas foram vários os homenageados, entre eles, professor Raimundinho que durante anos dançou com Dona Aurora.
Na casa da diretora da Escolinha de Arte Isabel Porto aconteceu o encontro dos itens mirins com a ex-sinhá Karina Cid, o Boi Caprichoso e Zeca Xibelão. O ponto alto aconteceu na Praça da Catedral com a realização do Auto do Boi, e onde o Caprichoso surgiu em uma estrela carregado por um guindaste. A coordenação do evento decidiu concluir a festa na Praça da Catedral em função de problemas apresentados no trio elétrico, mas o presidente Carmona Oliveira anunciou que em 2009 a concentração do Boi de Rua será na Rua Cordovil.
"
Pela tradição que tem a Rua Cordovil não podemos deixar que manter viva essa história e já definimos que no ano que vem faremos uma bonita festa na Cordovil", declarou.