Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Vinte mil turistas vão chegar pelo aeroporto

24/06/2008, Prefeitura Municipal de Parintins

As obras de recapeamento do Aeroporto Júlio Belém serão concluídas amanhã quando o aeródromo estará aberto para aviação geral segundo anunciou hoje o administrador Jean Jorge.

A expectativa é que Parintins receba pelo aeroporto mais de 20 mil turistas que virão nas companhias Rico, Total, Trip, Manausaerotáxi e com a novidade deste ano, a atuação pela primeira vez da Companhia Aérea Gol que trará a Parintins 10 mil visitantes. Segundo ele, a procura cresceu nos últimos dias com a informação de que o aeroporto estava sendo recuperado. Para garantir segurança nos vôos de médio e grande porte a INFRAERO, CINDACTA 4 , 7º COMAR, ANAC, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Polícia Militar, Polícia Federal, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal que dá suporte a todos os órgãos estão juntos na realização da festa.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Maurício Viana, informou que a cidade terá cobertura total no abastecimento com água potável para atender os milhares de visitantes que começaram a chegar na Ilha para o 43º Festival Folclórico de Parintins. Viana disse que hoje a capacidade de bombeamento do SAAE é de 602 milhões e oitocentos mil litros de água, de 22 poços em três estações de bombeamento. Maurício informou, no entanto que a eficiência dos serviços da autarquia depende da eficiência da Manaus Energia, responsável pela distribuição de energia na cidade. Ele explicou ainda que as paradas no fornecimento de energia significam o estrangulamento nas operações dos bombeamentos, provocando a demora no restabelecimento do fornecimento da água. São horas de bombeamento até que o precioso líquido chegue até última ligação da rede hidráulica. O SAAE é o maior consumidor de energia de Parintins.

Quatrocentas toneladas de carne, peixe e frango vão garantir o abastecimento da cidade no período de realização do 43º Festival Folclórico. Além dos alimentos considerados de mistura, o secretário municipal do abastecimento, Lucivaldo Pereira, assegura que outros gêneros que não são produzidos no município estão sendo importados de outros centros, principalmente do município de Santarém, no Pará. No setor da carne, Lucivaldo informou que o consumo do período chega a duzentas toneladas do produto e que os currais do Parintins Frigorífico estão lotados com uma grande quantidade de animais para o abate. A previsão da secretaria é que 1.200 animais serão abatidos até o final do período da festa de Nossa senhora do Carmo. No mercado de frango e peixes, a previsão de consumo é de 120 toneladas de aves e 80 toneladas de pescado.