Impasse para escolha de jurados
25/06/2002, Romualdo Jr
A dois dias para o XXXVII Festival Folclórico de Parintins os jurados que irão realizar o julgamento do duelo entre Garantido e Caprichoso ainda não foram definidos.
De acordo com Socorro Lopes o impasse está ocorrendo porque a a Diretoria do Garantido, através de sua representante Teresa Rocha ainda não aceitou as propostas postas na mesa pelo Caprichoso. De acordo com ele o bumbá Caprichoso apresentou quatro propostas. A primeira é que o sorteio dos estados dos quais viram os jurados deva ser feito na presença da imprensa e não somente com a presença do presidente regional da OAB. A segunda proposta do Caprichoso seria que a chegada dos jurados ocorresse no dia 28 de junho, no dia do festival. O caprichoso também propôs que seja feita a divulgação dos currículos dos jurados com 48 antes do Festival e que a saída dos mesmos da cidade ocorra dia 1 de julho às 16 horas, quando for decretado o campeão.
Nós aceitamos desde que Caprichoso zele pela integridade física e moral destas pessoas que irão vir aqui para julgar o festival, argumentou Teresa Rocha representante do bumbá Garantido. De acordo com ela das propostas apresentadas quatro já foram aceitas, mas o bumbá não quer tomar decisões das quais ele saia prejudicado como ficar responsável pela estadia íntegra dos jurados na cidade.
Enquanto os bumbas não se decidem, o impasse continua a apenas dois dias para o Festival. A batalha entre Caprichoso e Garantido se aproxima e o povo fica cada vez mais ansioso para assistir a disputa entre os dois bumbas.