A tradicional festa da Fuga do Boi terá um sabor diferente para o Bicampeão de Parintins, o Boi Caprichoso.
Neste dia 19, a Ilha vai tremer novamente para a festa de consagração do azul e branco em comemoração ao título do 43º Festival Folclórico de Parintins. O bumbá vai festejar um título em grande estilo levando seus brincantes para o curral Zeca Xibelão. O presidente bicampeão, Carmona Oliveira vai trazer a Parintins todos os itens oficiais para a mega festa. Pela primeira vez em rede nacional, o Caprichoso mostrou para o Brasil e para o mundo pela Rede Bandeirantes porque é o boi que faz a diferença na festa dos caboclos de Parintins.
Ousado, mágico, inovador, o Caprichoso não buscou tecnologias fora do Amazonas, não precisou de máquinas voadoras para conquistar o título. O touro negro foi buscar na essência dos caboclos da Amazônia exemplos de bravura e de criatividade para mostrar como se faz arte genuinamente parintinense. O Boi de Parintins revelou ao País que em Parintins há artistas natos, que sabem transformar lendas em um espetáculo de rara beleza que se iguala ou até supera os grandes espetáculos mundo afora. Além de proporcionar um show espetacular, o bumbá também fez valer o seu grito pela conservação e preservação da Amazônia com o tema O Futuro é Agora, que deixou um forte apelo e uma declaração de amor à vida na floresta e no planeta.
Fugindo de qualquer tentativa de resultados fabricados, o Festival de Parintins mais uma vez deu prova de que quem merece ganha. Quem dá espetáculo merece ser consagrado. E em 2008, o grande vencedor foi o Caprichoso.