Feira do tururi começa amanhã no Vivaldo Lima
19/09/2008, Diário do Amazonas
A feirinha do tururi começa amanhã, às 20h, no estacionamento do estádio Vivaldo Lima, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus, como preparativo para o Boi Manaus, que este ano será nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Sambódromo.
Diariamente, três artistas se apresentarão na feirinha até o dia 16 de outubro, véspera do início da 12º Edição do Boi Manaus. A festa é realizada anualmente em comemoração ao aniversário de Manaus, que vai fazer 339 anos, no dia 24 de outubro.
Na feirinha serão expostos os tururis dos 31 artistas que se apresentarão no Boi Manaus. O tururi é a camisa oficial do evento e serve como ingresso para as pessoas que quiserem seguir um dos trios elétricos no Boi Manaus.
A estrutura da feirinha vai ser a mesma do ano passado, com um palco, praça de alimentação e uma estrutura principal onde os 31 artistas que se apresentarão no Boi Manaus poderão expor seus tururis. A estimativa da prefeitura é de que pelo menos 6 mil pessoas passem pela feirinha durante a semana. Nos fins de semana, esse número pode chegar a dez mil pessoas. Essa foi a média de público do ano passado, de acordo com a Manaustur.
A apresentação dos modelos dos tururis à imprensa foi feita ontem, na festa de lançamento do Boi Manaus.
Durante o período da feirinha, a prefeitura vai realizar também o ‘Ensaio nos Bairros’ em todas as zonas de Manaus. Ao todo serão seis noites de festa, nos bairros Cidade Nova, Cidade de Deus, Jorge Teixeira, Redenção, Santa Luzia e Compensa. O ’Ensaio nos Bairros‘ acontece nos fins de semana entre os dias 26 de setembro e 11 de outubro.
A estimativa da prefeitura é de que pelo menos 700 mil pessoas passem pelo Sambódromo nos três dias de festa do Boi Manaus, que este ano tem o tema ’Iara - Mãe D’água‘. A média de público no ano passado foi de 200 mil pessoas por noite. As pessoas que não quiserem comprar o tururi, poderão acompanhar os trios elétricos das arquibancadas, que têm capacidade para 40 mil pessoas, cada uma.