Parceiros:

» Criação de Sites

» Criação de Sites em Manaus

» Site Manaus





Siga ParintinsCom no Twitter

Morre o filho de Lindolfo Monteverde

06/10/2008, Em Tempo

Um infarto fulminante. Essa foi a causa da morte de Antônio Monteverde, filho de Lindolfo Monteverde, fundador do boi-bumbá Garantido, ocorrido sábado em Parintins.

Antônio tinha 72 anos e era o filho mais velho do lendário fundador do boi da Baixa de São Jose. Ele é o segundo membro da família a falecer este ano. O primeiro foi o popular ‘Porrotó’, também filho de Lindolfo. Antônio foi enterrado ontem, no cemitério São José.

O sepultamento contou com a participação de inúmeros torcedores do vermelho e admiradores do Caprichoso que foram fazer as últimas homenagens a Antônio. Para Dé Monteverde, filho de Antônio, o pai representou bem a tradição do Garantido. “Temos hoje aqui inúmeros Monteverde e até torcedores do Caprichoso. Isso mostra que meu pai teve um papel fundamental na cultura do boi de Parintins”, destacou.

Para a torcedora Maria do Carmo, a ausência da diretoria do boi Garantido no sepultamento foi um gesto de total falta de solidariedade. “Ele está sendo enterrado como um indigente cultural, já que ninguém da diretoria do Garantido veio aqui respeitar sua partida”, desabafou. Segundo Dé, isso era previsível. “Eles nunca foram lá na Baixa falar com a gente, não seria hoje que iriam aparecer”, comentou.