Jonas SantosDa equipe de A CRÍTICAA rainha do Folclore do boi Caprichoso, Karla Thainá, 21, renunciou ontem ao posto. Ela entregou uma carta ao presidente do bumbá, Carmona Filho, justificando que deixa o boi para tratar de assuntos particulares. Karla foi a musa sensação do Festival Folclórico de Parintins deste ano. Um dos motivos da sua renuncia é que ela está grávida, no segundo mês de gestação. O pai da criança é o noivo de Karla, o deputado estadual Josué Neto.
Karla estava há quatro no posto de rainha do folclore do boi azul. No festival deste ano, a imprensa nacional rasgou elogios para o desempenho dela na arena do Bumbódromo. No ano passado, ela chegou a ser cogitada para assumir o posto de cunhã-poranga, antes da nomeação de Maria Azêdo. No documento entregue a Carmona, Karla diz que pretende se dedicar aos estudos. Ela cursa a faculdade de Psicologia no Centro Universitário do Norte (Uninorte). Karla vem de um reduto vermelho. A maioria dos membros de sua família é composta por torcedores do contrário, o Garantido.
A ex-rainha do Folclore havia confidenciado a amigos que poderia fazer a sua despedida no festival de junho de 2009. Mas a gravidez teria antecipado a sua decisão. Esses mesmos amigos haviam comentado que já era desejo do deputado que ela deixasse o bumbá. "
Eu já havia decidido me afastar do boi antes mesmo da gravidez. A carta foi entregue ao Carmona no dia 16 de setembro", afirmou.
"
Todos os momentos no Caprichoso foram vitoriosos. Eu prefiro sair assim", acrescentou a musa-rainha. O Caprichoso sagrou-se bicampeão em 2008. "
Quero aproveitar para agradecer o carinho das pessoas e de todos os torcedores do Caprichoso durante esses anos em que estive defendendo as cores do boi na arena", finalizou.